Hoje (sexta-feira, 3), o Projeto Unilab Cultural traz a Banda Sankofa. #Sextou!

Data de publicação  31/05/2022, 08:20

Dentro do projeto Unilab Cultural: Maciço das Artes, sob a responsabilidade da Coordenação de Arte e Cultura/Proex, a retomada das atividades, após o período de distanciamento social promovido pela pandemia do Covid-19, será nesta sexta-feira (03), às 19h, em frente ao Campus da Liberdade, em Redenção/CE, com a apresentação da  a Banda Sankofa.

Sextouuuu com Unilab Cultural…

Quem não lembra do Quarta Cultural, né verdade? Ele cresceu e se tornou Unilab Cultural para abarcar mais dias e horários. É um projeto contínuo de divulgação e fruição de apresentações artístico-culturais e desenvolvimento em arte e cultura, por meio de processos formativos, que busca promover a integração entre a comunidade acadêmica e a cultura produzida no Ceará, com foco na produção da região do Maciço de Baturité.

Esperamos vocês lá!

Sobre a Banda

A banda Sankofa foi criada no estado do Ceará, Brasil, em 2019 e se propunha a ser o conjunto musical dos servidores da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Formada inicialmente pela vocalista Cris Cunha (professora do ILL/Unilab) e pelo baterista e cantor Alberson Dantas (IEDS/Unilab), posteriormente contou com a participação do violonista JP Chagas (aluno do curso de História). A banda possui um repertório diversificado, que exalta as manifestações culturais brasileiras das últimas décadas, tocando rock, pop, samba, pagode, baião, afoxé e reggaes.