Inscrições até 26/06 para seleção de professor formador do curso de Letras Língua Portuguesa, modalidade EAD

Data de publicação  01/06/2022, 09:18

O Instituto de Educação a Distância (Iead/Unilab) abre inscrições para seleção de professor formador, cadastro de reserva, para atuar no Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa, modalidade a distância, ofertados pela Unilab no programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), conforme Edital Iead/Unilab nº 006/2022.

Os (as) candidatos (as) aprovados (as) na seleção para professor(a) formador(a) para a oferta das disciplinas regulares deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais, no período de vigência da bolsa correspondente à  disciplina sob sua responsabilidade.

O profissional selecionado, que for convocado para atuar, receberá bolsa acadêmica como: Professor Formador I – valor de R$ 1.300,00, sendo exigida experiência de três anos no magistério superior; Professor Formador II – valor de R$ 1.100,00, sendo exigida experiência de um ano no magistério superior e certificado de Mestrado, conforme Portaria de número 183 de 21/10/2016, do Ministério da Educação e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Inscrições

A inscrição será realizada gratuitamente, exclusivamente via Internet, no Formulário de Inscrição, até o dia 26 de junho de 2022, observando o horário local de Fortaleza. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente da prevista neste Edital. Para preenchimento do formulário é necessário que o candidato possua e-mail do Gmail, pois a plataforma Google só permite o envio de anexos para quem o possuir.

O processo seletivo simplificado se dará em uma única etapa (ver- Cronograma e Anexo I – Avaliação de títulos), sendo: Etapa Única: Análise Curricular;

De acordo com o cronograma de atividades, a divulgação do resultado parcial das inscrições deferidas e indeferidas está prevista para o dia 30 de junho. Já a divulgação do resultado final de inscrições deferidas, após recurso, será em julho, dia 06 e o resultado final sairá dia 20/07.

CONTEÚDO RELACIONADO