Evento ‘Quero +saúde’ buscou sensibilizar a comunidade discente quanto aos processos de autocuidado, fomentar hábitos salutares e qualificar a permanência discente na Unilab

Data de publicação  02/06/2022, 11:57

A Divisão de Assistência à Saúde do Estudante (Diase), em parceria com a Divisão de Alimentação e Nutrição (Dan), ambas vinculadas à Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantes (Propae/Unilab), realizaram o evento ‘Quero +saúde’, no âmbito do Programa do +Saúde Universidade, na última terça-feira (dia 31), próximo ao Restaurante Universitário (RU) do campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Medição de pressão arterial, um dos serviços do “Quero + Saúde”

Conforme a coordenação do evento, foram colhidas 55 assinaturas dos participantes. Contudo, o fluxo de pessoas foi considerado. As ações visaram sensibilizar a comunidade discente quanto aos processos de autocuidado, fomentar hábitos salutares e qualificar a permanência discente na Universidade, com oferta de alguns serviços, como: medição de pressão arterial, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), orientações nutricionais, proposição de exercícios físicos e outras pautas relacionadas à saúde cardiovascular.

Como ação pós-evento, a Diase/Propae disponibiliza, aos discentes, agenda individual de atendimentos/consultas, com os serviços: Estimativa de gordura corporal, estratificação de risco cardiovascular entre outros.

Equipe de atendimento (Propae (Diase e Dan) – médico, enfermeira e téc. de enfermagem, nutricionista, profissional de edição física e estagiária

Aproveite e conheça a Cartela de Serviços da Diase/Propae/Unilab!

Caso você necessite de atendimento, preencha o Formulário de Solicitação de Atendimento!

Próximas ações

A equipe +Saúde Universidade explica que a atividade terá periodicidade mensal e itinerante nas unidades acadêmicas no Ceará. As datas do evento serão divulgadas antecipadamente nas mídias oficias na universidade.