Inscrições abertas (até 12/06) para os Cursos de Graduação à Distância: Licenciatura em Língua Portuguesa e Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela Internet até às 23h59min do dia 12 de junho de 2022

Data de publicação  05/06/2022, 21:57

A Pró-Reitoria de Graduação, da Universidade da Integração da Lusofonia AfroBrasileira (Prograd/Unilab), abre inscrições para o preenchimento de 504  vagas nos cursos de Graduação em Licenciatura em Língua Portuguesa e Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza, na modalidade a distância. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela Internet, nos endereços eletrônicos: (seunem.unilab.edu.br) e (sisure.unilab.edu.br) das 23h59min do dia 03 de junho de 2022 às 23h59min do dia 12 de junho de 2022, observado o horário de Fortaleza, mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição.

Caso o candidato opte por concorrer à vaga utilizando as notas do ENEM, deverá acessar o sistema sisure.unilab.edu.br e preencher o formulário de inscrição. Caso opte por concorrer à vaga utilizando as notas do Histórico do Ensino Médio, deverá acessar o sistema seunem.unilab.edu.br e preencher o formulário de inscrição. Lembrando que o candidato deverá se inscrever em um dos sistemas, concorrendo a uma única vaga no processo seletivo. Caso o candidato se inscreva nos dois sistemas, será considerado apenas a inscrição no seunem.unilab.edu.br.

Nesta sexta-feira (10), a Prograd divulgou novas orientações do referido Edital nº 15/2022.

Confira o Informativo III:

Informamos aos candidatos que realizaram a inscrição e até o presente momento não enviaram a documentação, que concluam o envio dos documentos de forma imediata.

Reforçamos que o candidato que não concluir o envio dos documentos até o prazo final das inscrições 12/06/2022 estará em desacordo com o item 4.2.1.

4.2.1. O candidato que se inscrever pelo sistema seunem.unilab.edu.br deverá, após a inscrição, enviar para o e-mail: (prematricula1@unilab.edu.br) um anexo com os seguintes documentos (em um único arquivo .pdf):
i. histórico escolar (frente e verso);
ii. documento de identidade;
iii. comprovação de condição de professor(a) do ensino básico da rede pública, quando for o caso;
iv. comprovante de residência, em nome próprio ou em nome de outra pessoa acompanhado de autodeclaração atestando que o candidato reside com esta pessoa nos municípios referentes ao polo de interesse, conforme item 5.3 (documento IV).

Parágrafo único: o e-mail deverá ser enviado com o NOME COMPLETO do candidato(a) no campo “assunto” do e-mail.

O candidato que se inscrever pelo sistema seunem.unilab.edu.br deverá, após a inscrição, enviar para o email: prematricula1@unilab.edu.br , um anexo com os seguintes documentos (em um único arquivo .pdf):

1. histórico escolar (frente e verso);
  2. documento de identidade;
  3. comprovação de condição de professor(a) do ensino básico da rede pública, quando for o caso;
  4. comprovante de residência, em nome próprio ou em nome de outra pessoa acompanhado de autodeclaração atestando que o candidato reside com esta pessoa nos municípios referentes ao polo de interesse, conforme item 5.3 (documento IV).

O candidato que se inscrever no Sistema de Seleção utilizando as Notas do ENEM – SISURE deverá realizar o upload  (em um único arquivo.pdf):

1. histórico escolar (frente e verso);
  2. documento de identidade;

O edital lembra ainda que o não envio dos documentos configura motivo para indeferimento da inscrição.

Para mais informações acesse:

Edital Nº 15/2022, de 03 de junho de 2022

Informativo do edital 15/2022