Intesol seleciona 30 voluntários para atuação a partir de julho

Data de publicação  07/06/2022, 15:30

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) da Unilab iniciou processo seletivo para a escolha de 30 colaboradores voluntários. As inscrições ocorrem apenas pelo e-mail intesol@unilab.edu.br, sendo necessário o envio das documentações listadas no edital.

Podem concorrer às vagas estudantes de um dos cursos de graduação da Unilab, cuja matrícula esteja ativa; quem disponha de no mínimo 20 horas semanais para as atividades da Intesol, entre outros requisitos constantes do edital.

Serão selecionados até 30 voluntários. 15 assumirão a partir de 11 de julho e os demais serão cadastrados no banco de reserva, a serem convocados mediante necessidade e conveniência em deliberação interna da Intesol.

As vagas serão preenchidas para o trabalho voluntário, contudo, caso haja captação de bolsas, os candidatos poderão concorrer às mesmas, desde que alinhados aos requisitos divulgados pelos editais relacionados.

O processo seletivo terá duas fases: análise do histórico escolar e entrevistas. Os resultados das fases da seleção serão publicados no site da Intesol, assim como nas redes sociais da incubadora: Instagram e Facebook.

O período de ação voluntária será de no máximo seis meses, podendo, na existência de bolsas, o voluntário ser contratado como bolsista remunerado, desde que em observância aos editais relacionados.

Os voluntários terão os mesmos direitos e obrigações que qualquer bolsista remunerado, inclusive, no que se relaciona a aproveitamento de carga horária, formação e uso das dependências da Intesol.

Ao final da contratação, o colaborador voluntário receberá declaração de carga horária trabalhada, que poderá ser utilizada como experiência e/ou carga horária complementar ao ensino.

Sobre a Intesol

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) é um órgão complementar vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) da Unilab, desde 11 de março de 2021, conforme Resolução Complementar nº 4 do Conselho Universitário (Consuni).

A incubadora atua em três grandes eixos: Linha de Educação e Formação, Linha de Acesso a Mercados e Linha de Sustentabilidade. Reafirmando seu importante papel como instrumento de contribuição ao ensino, desenvolvimento de pesquisa e atividades de extensão, primando em atender a comunidade interna e, principalmente, externa, especialmente do território Maciço de Baturité, área metropolitana de Fortaleza, e países parceiros, aliando os diversos saberes da Unilab.

Palavra-chave