Proppg visita HUB de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi, da Fiec

Data de publicação  08/06/2022, 16:24

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizou visita ao HUB de Empreendedorismo e Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/Ceará), vinculado à Federação das Indústrias do Ceará. Na ocasião, estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Olavo Garantizado, a docente da Unilab Cláudia Aiub e, representando o IEL/FIEC, a diretora Priscila Caracas, além da equipe de projetos do IEL/FIEC.

Na reunião, foram tratados temas como a participação da Unilab em projetos como o Trilhas de Carreiras, além de alinhamento institucional para ações de Desenvolvimento Empresarial, Educação Executiva e atividades de Gestão da Inovação e Pesquisa.

Com relação ao HUB, a Proppg conheceu as novas instalação do espaço, que é responsável pela conexão entre ideias inovadoras e empresas, principalmente as de caráter industrial. O Hub de Empreendedorismo e Inovação do IEL Ceará foi lançado em 2020 e a iniciativa faz parte do Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2I), desenvolvido pela Diretoria de Inovação e Tecnologia da Fiec.

O reitor da Unilab, Roque Albuquerque, destaca que participar das ações do HUB trará um salto qualitativo para as atividades de inovação da universidade. “A Unilab tem buscado estabelecer parcerias e estreitar laços com órgãos parceiros, a fim de possibilitarmos o desenvolvimento regional”, informa.

O pró-reitor Pesquisa e Pós-Graduação, Olavo Garantizado, explica que a intenção é “estreitar os laços para fazer com que os estudantes graduandos e egressos (da graduação e do mestrado) possam integrar os editais de inovação existentes no HUB”.

De acordo com a vice-Reitora, Cláudia Carioca, a Unilab está iniciando um processo lento e muito assertivo de buscar alternativas viáveis para consolidar parcerias institucionais que garantam o bom desempenho das pesquisas e inovações dentro da universidade.

Palavra-chave