Unilab Cultural apresenta concerto da Camerata de Cordas da UFC na próxima segunda-feira (20)

Data de publicação  15/06/2022, 15:24

O projeto Unilab Cultural apresenta a Camerata de Cordas da UFC, que irá realizar concerto sobre filmes do Studio Ghibli e Oficina de Experimentação de Cordas Friccionadas, acompanhado por apresentação de imagens acusticamente sensíveis. O espetáculo ocorrerá na próxima segunda-feira (20), às 15 horas, no Auditório 1 do Campus da Auroras, em Redenção/CE. Um pouco antes, às 14 horas, ocorre a Oficina de Experimentação de Cordas Friccionadas, ministrada pela professora Liu Man Ying, no mesmo auditório.

Não será necessária a inscrição prévia para a apresentação musical, mas o acesso estará condicionado à lotação do auditório. Já a pré-inscrição para a oficina, com 30 vagas disponíveis, será feita neste formulário eletrônico, com confirmação enviada pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) via e-mail.

O projeto da Camerata da UFC é coordenado pelos professores Liu Man Ying e Roberto Vieira. Nas novas datas do concerto, serão interpretadas canções de obras como “Túmulo dos Vagalumes”, “Meu Amigo Totoro”, “A Viagem de Chihiro” e outras animações do Studio Ghibli. O estúdio japonês foi fundado em 1985 pelos cineastas e animadores Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma. A empresa foi responsável por sucessos como “Princesa Mononoke”, “O Castelo Animado”, “O Castelo no Céu” e “O Reino dos Gatos”.

Unilab Cultura é um projeto contínuo da Coordenação de Arte e Cultura, vinculada à Proex, que tem como objetivo a divulgação e fruição de apresentações artístico-culturais e desenvolvimento em arte e cultura através de processos formativos, buscando promover a integração entre a comunidade acadêmica e a cultura produzida no Ceará, com foco na produção da região do Maciço de Baturité.