Portaria da Reitoria atualiza as regras para as atividades presenciais dos servidores da Unilab

Passa a ser recomendado o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados e ambientes abertos com aglomeração

Data de publicação  25/06/2022, 15:39

Foi publicada ontem (24) a Portaria Reitoria nº 533, de 20 de junho de 2022, que atualiza as regras para as atividades presenciais dos servidores da Unilab estabelecidas na Portaria nº 519, de 2022.

A seguir as novidades trazidas em relação à última portaria, além de informações adicionais:

a) a recomendação do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados e ambientes abertos com aglomeração, mantendo-se obrigatório o uso no transporte coletivo e no CAIS.

b) no controle eletrônico de frequência, foi alterada a ampliação da fase de homologação para as unidades máximas cujo quadro funcional de técnicos-administrativos seja igual ou inferior a 5 (cinco). Ou seja, as unidades abaixo da Reitoria no organograma da Unilab que atendam a esse quantitativo passam a proceder os registros de frequência no SIGRH, a partir de 1º de julho. A expectativa é de que esta semana deverão ser enviadas as orientações acerca das regras sobre a jornada de trabalho e utilização de controle eletrônico, já regulamentadas na Resolução CONAD nº 28, de 25 de outubro de 2021.

c) sobre o Programa de Gestão, esta semana será feito o lançamento do curso de treinamento já divulgado pela Superintendência de Gestão de Pessoas.

Além disso, importa destacar que o Plano de Biossegurança da Unilab ainda permanece vigente, que, por sua vez, orienta seguir as regras do Ministério da Saúde e autoridades locais. Assim, os servidores que tenham contraído Covid-19 ou que tenham tido contato deverão seguir os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, a saber:

Tanto para o isolamento de indivíduos suspeitos e confirmados quanto para a quarentena dos seus contatos, é necessário que os indivíduos procurem uma unidade de saúde e sejam avaliados por um profissional, que emitirá um atestado médico para afastamento laboral durante o período recomendado.