Aula magna do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades acontece dia 14/07, às 9h, no campus Liberdade

Data de publicação  11/07/2022, 12:23

Com o objetivo de receber os novos estudantes do curso de Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), será realizada aula magna de 2022 no dia 14 de julho, às 9h, no campus Liberdade, em Redenção (CE), com o título “Renovar para continuar – as cotas raciais nas universidades públicas”. O evento é voltado à comunidade universitária (discentes, docentes e taes).

A  revisão  do  programa  de  cotas, que completa 10 anos,  será  realizada  em  agosto  de  2022, aquecendo novamente o debate  político e na sociedade civil. A atividade compreende a importância das cotas sociais e de cunho universalista em um país marcado por desigualdades de classe e de renda. Todavia, problematiza a discussão sobre a importância de dar sequência às cotas raciais.

Convidada: Matilde Ribeiro

Doutora em Serviço Social e escritora. Recebeu, em 2021, pela Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), o título de Doutora Honoris Causa. Professora na Unilab no curso de Pedagogia em Redenção-Ceará e coordenadora do Grupo AMANDLA: estudo,  pesquisa e extensão sobre políticas públicas de raça/etnia, gênero, desenvolvimento e territorialidade. Foi ministra da Igualdade Racial no governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003 a 2008) e secretária adjunta da Secretaria de Igualdade Racial no Governo Fernando Haddad, em São Paulo (2013/4).

Mediação: Arilson dos Santos Gomes

Professor Adjunto da Unilab, lotado no Instituto de Humanidades no Ceará, cursos de Antropologia e Humanidades. Professor permanente do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH/UNILAB).

Serviço:

Local: Auditório do Campus Liberdade em Redenção/ CE.
Dia e horário: 14 de julho, às 9h horas.
Observação: é recomendável o uso de máscaras no evento.

CONTEÚDO RELACIONADO