Laborvir realiza oficina sobre “Braille”. Inscrições abertas até 24 de agosto

As inscrições para as 60 vagas disponibilizadas acontecem até o dia 24 de agosto

Data de publicação  08/08/2022, 14:32

O Projeto de Extensão Laboratório Virtual de Formação de Professores (Laborvir), vinculado ao Grupo de Estudo, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife) em parceria com o Núcleo de Inclusão, Acessibilidade e Diversidade (Niadi/CDH/Propae), estão no ano de 2022 realizando uma Programação voltada para a Formação Continuada de Professores sobre inclusão escolar.

Dentro dessa programação proposta será realizada no dia 26/08/2022, das 15 às 17h, pelo Google meet, a oficina: “Introdução ao Braille: Audiodescrição como ferramenta de acessibilidade a serviço da inclusão escolar”. Já as inscrições para as 60 vagas disponíveis acontecem por meio DESTE LINK até o dia 24 de agosto. Enquanto que o link para participação dos inscritos será enviado com até 24 horas de antecedência aos inscritos.

A oficina, que será ministrada pela professora Patrícia Rocha Pordeus, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE), tem como objetivo apresentar a audiodescrição como ferramenta de acessibilidade a serviço da inclusão escolar.

A oficina está no Planejamento do Projeto de Extensão Laboratório Virtual de Formação de Professores, fazendo parte da  Proposta de Formação Continuada na perspectiva da Educação Inclusiva para a Comunidade Acadêmica da Unilab em 2022.