IEAD/UAB realizou aula inaugural dos cursos de graduação: Letras – Língua Portuguesa e Ciências Naturais

Data de publicação  09/08/2022, 11:01

No último sábado (6), no auditório do Campus das Auroras, em Redenção/CE, a Aula Inaugural dos cursos de graduação – na modalidade a distância, coordenados pelo Instituto de Educação a Distância (Iead/Unilab), em parceria da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais, com 375 estudantes ativos matriculados no último semestre.

Os cursos ofertados nos Polos de Apoio Presenciais, nos municípios do Estado do Ceará:

Licenciatura em Letras Língua Portuguesa: Redenção, Maracanaú, Mauriti, Orós e Quixeramobim.

Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais: Aracoiaba, Mauriti, Pedra Branca, Redenção, Maranguape e Orós.

Participaram do Evento de abertura das atividades dos cursos de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais na Unilab; a Pró-Reitora de Graduação (Prograd), professora Rosalina Tavares, representando Reitor da Unilab, Roque Albuquerque, o diretor do Iead, em exercício, e coordenador geral UAB/Unilab, professor Antônio Carlos Barros, a coordenadora do curso de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, professra Meire Gondim, a coordenadora do curso de Ciências Naturais, professora Vanessa Nogueira, o coordenador do Polo de Apoio Presencial de Redenção, professor Jeferson Falcão, a coordenadora do Polo de Apoio Presencial de Maracanaú, professora Jaiane Barbosa, além dos estudantes presentes dos polos de Redenção, Aracoiaba e Maracanaú.

Abertura das atividades EAD dos cursos de Letras – Língua Portuguesa e cursos de Ciências Naturais

Na ocasião, a professora do Instituto de Letras e Linguagens (ILL/Unilab), Georgia Paiva apresentou o tema da palestra: “Desconstruindo Mitos sobre EaD”. Ao final, os estudantes foram convidados a participarem de uma atividade interativa.

Outras informações, confira o canal do Youtube do Iead/Unilab.