SGP e DTI apresentam novidades quanto à implementação do Programa de Gestão da Unilab

Data de publicação  16/08/2022, 11:52

A Superintendência de Gestão de Pessoas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (SGP/Unilab) e a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) apresentam novidades quanto à implementação do Programa de Gestão da Unilab.

Com o advento da Portaria Reitoria/Unilab nº 519, de 12 de maio de 2022, a SGP e DTI iniciaram os procedimentos necessários para a realização do projeto piloto cujo objetivo era observar na prática o Sistema do Programa de Gestão (SGD) criado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em ambiente de homologação com a fase de testes, com fundamento na Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 65, de 30 de julho de 2020.

Segundo a equipe responsável, com os resultados alcançados até o momento, foi possível construir um planejamento projetando o lançamento do curso de capacitação e do edital de chamamento no mês de julho e o início do programa de gestão em agosto. Porém, em virtude da necessidade de implementar o sistema para computação em nuvem e de falhas no sistema com essa infraestrutura, não foi possível avançar em ambiente de produção.

Entretanto, com os avanços obtidos na preparação para ambiente de produção foi possível atualizar o cronograma de implementação do PGD, conforme dispomos a seguir:

– Nos meses de julho e agosto: participação dos servidores do curso de Programa de Gestão e Desempenho de Pessoal, que já está disponível, vide matéria com as orientações: Curso de Formação para o Programa de Gestão e Desempenho começa nesta segunda-feira (1º), e construção do planejamento das unidades (de acordo com o curso de capacitação).

– No mês de setembro: lançamento do edital de chamamento por parte da SGP e elaboração dos editais setoriais (de acordo com o curso de capacitação).

– No mês de outubro: início do Programa de Gestão para todas unidades participantes.

A Equipe ressalta que estão sendo concentrados os esforços necessários para efetiva implementação do PGD da Unilab de acordo com a Resolução Conad/Unilab Nº 09/2021, de 25 de outubro de 2021 e que colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Matéria relacionada: Curso de Formação para o Programa de Gestão e Desempenho começa nesta segunda-feira (1º)

Palavra-chave