Nesta terça-feria (6), tem início o curso: “Atendimento nos Serviços Públicos e de Iniciativa Privada”. Confira o resultado final das inscrições!

Data de publicação  18/08/2022, 14:10

A coordenação do curso de extensão sobre “Atendimento no Serviço Público e de Iniciativa Privada (Caspip)” divulgou, nesta sexta-feria (2), o Resultado Final das inscrições.

O início dos encontros, via Google Meet, acontecerá na próxima semana, terça-feira (6), das 14h às 17h. O link de participação será enviado aos inscritos conforme emails cadastrados.

Confira o Resultado Final.

Foram ofertadas 70 vagas, assim distribuídas:
a) 15 vagas reservadas para servidores e empregados públicos do Município de Candeias/BA;
b) 15 vagas reservadas para servidores e empregados públicos do município de Catu/BA;
c) 10 vagas reservadas para servidores e empregados públicos do município de Madre de Deus/BA;
d) 10 vagas para docentes, técnicos e terceirizados da Unilab;
e) 10 vagas para discentes da Unilab;
f) 10 vagas para comunidade externa (qualquer pessoa).

O curso tem o prazo de setembro e dezembro de 2022 e será no formato remoto, por meio da plataforma Google Meet, oportunizando aos participantes um momento para mediar relatos e experiências sobre os serviços públicos e de iniciativa privada.

O acesso aos encontros poderá ser realizado por um computador pessoal, notebook ou até mesmo um celular com acesso à internet. Ao final do curso, haverá um projeto de intervenção no âmbito da Administração Pública, com a finalidade de propor melhorias, a partir do que o(a) usuário (a) observou em uma entidade administrativa.

O curso terá a  colaboração de profissionais da Unilab e da comunidade externa: docentes Paulo Donizetti, Jaciara de Santana e Camila Rosa Santos.

Confira aqui a programação completa do curso.

Histórico do curso

O curso acontece desde 2018, quando o coordenador do projeto e servidor da Unilab/campus dos Malês, Reinaldo Aguiar, realizou um trabalho neste mesmo formato, apenas de forma presencial, nos municípios de São Francisco do Conde, Santo Amaro, Candeias, Madre de Deus e Terra Nova. O curso culminou na publicação de um e-book, que pode ser acessado no repositório da Unilab – acesse aqui.

No final de 2021, Aguiar também realizou um evento contendo dois encontros com o público-alvo e colaboradores(as), com o objetivo de proporcionar à sociedade pensar e planejar os temas a serem trabalhados nos encontros do curso de extensão em 2022. “Houve bastante êxito, com participação e discussão das necessidades da sociedade para serem explanados no curso”, aponta o coordenador do curso, Reinaldo Aguiar.

No período de abril a agosto de 2022, foi realizada a primeira versão, após planejamento do Curso, com oferta de 60 vagas. Houfe 90 inscritos de vários municípios brasileiros, estados diversos e de discentes dos países que integram a Unilab. Os cursistas desenvolveram temas relevantes no projeto de intervenção como Ouvidorias nos municípios baianos, capacitação com profissionais de Saúde, Manual de Elaboração de Atos Normativos, dentre outros.

Para obter mais informações e esclarecimentos de dúvidas, o e-mail de contato é reinaldo.p.aguiar@unilab.edu.br.

—— xxxxx ——

Inscrições e programação

As inscrições para este curso deverão ser realizadas no período de 25 a 30 de agosto, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) – acesse aqui (caso não tenha cadastro na área de extensão,  inicie o procedimento de cadastro e acesse seu e-mail para confirmação, depois inscreva-se no curso).

Em caso de dúvidas quanto aos passos para realizar inscrição, acesse aqui o tutorial (a última mensagem será “a sua inscrição foi realizada com sucesso”).

O resultado final das inscrições será realizado no dia 2 de setembro de 2022, e o início dos encontros pelo Google Meet acontece no dia 6 de setembro de 2022.

Resultado final – acesse aqui

1º encontro – Dia 6 de setembro de 2022 das 14:00 às 17:00 – pelo google meet a ser enviado para e-mail dos cursistas.