Hoje (quarta-feira, 4) é o prazo final de inscrições para submissão de trabalhos ao Programa Pibeac 2023. Participe!

Data de publicação  25/08/2022, 12:40
Postagem Atualizada há 6 meses

Nesta segunda-feira (02/10), a Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários (Ceac), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), prorrogou o prazo de inscrições para a submissão de projetos ao Edital de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac 2023) – Edital Proex/Pibeac nº 01/2022, com a publicação do Aditivo III, que prorroga novamente o período de inscrições até quarta-feria (04) e o período de anuência do setor de origem para o dia 10/10.

Confira o Aditivo III – Prorrogação das Inscrições

Outras informações na página de Editais Proex.

No dia 17/09 foi prorrogado o prazo de inscrições para a submissão de projetos ao Edital Proex/Pibeac nº 01/2022, conforme a publicação do Aditivo II, até o dia 18/09.

Encaminhamento da Proposta
A proposta deverá ser enviada exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Unilab, seguindo o caminho: Extensão; Cadastrar proposta; Escolher tipo de ação: Projeto. O proponente deverá seguir as instruções de encaminhamento em conformidade ao Tutorial presente neste edital como Anexo.

Outras informações na página de Editais Proex.

Aditivo I [publicação 11/09]

Aditivo II [publicação 17/09]

Aditivo III [publicação 02/10]

Sobre o seletivo

Conforme o Edital Proex/Pibeac nº 01/2022, são quatro (4) eixos [1 – Ampla concorrência; 2 – Línguas e Comunicação; 3 – Arte e Cultura e 4 – Políticas Afirmativas], com oferta de 85 bolsas de extensão. São 50 bolsas para ampla concorrência; 10 (dez) bolsas para línguas e comunicação; 20 bolsas para arte e cultura; e 5 (cinco) bolsas para políticas afirmativas.

A presidência da Comissão de Avaliação de Projetos de Extensão, Arte e Cultura (Capeac), deliberou, por ad referendum, alterações no quantitativo de vagas, no eixo Ampla concorrência – Apoia projetos de extensão de todas as áreas de conhecimento da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), sendo reduzidas seu quantitativo de vagas de 60 para 50. Tal redução tem por meta, primeiro, fazer uma reserva de cinco (5) vagas para Edital Piloto (a ser construído) buscando atender a Resolução Nº 40, de 20 de agosto de 2021, que Aprova a instituição e regulamentação do Programa de Ações Afirmativas da Unilab. E a outra alteração, tem por intuito dar mais apoio ao eixo – Arte e Cultura – Apoia a criação de grupos permanentes de arte e cultura na universidade.

Siga o Tutorial para Submissão de Projetos para o edital Pibeac 2023.

Sobre o Pibeac

O Programa de Bolsa de Extensão, Arte e Cultura da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Pibeac/Unilab) busca amparar projetos de extensão que envolvam atividades de caráter educativo, científico,  tecnológico, cultural, esportivo e artístico, desenvolvidos pela universidade em prol e em parceria com a comunidade, contribuindo para a formação cidadã e apoiando a articulação Universidade-Sociedade.

Desta forma, busca promover o diálogo e a interação da comunidade acadêmica com seu entorno, de forma que ensino, pesquisa e extensão sejam fundamentados e integrados à realidade social segundo uma perspectiva intercultural, interdisciplinar e crítica, contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia e da inovação, além de fomentar ações indutoras de intercâmbio de conhecimentos entre os atores envolvidos.

CONTEÚDO RELACIONADO