Abertas as inscrições para o “Grupo de Estudos Sakhu Shet – Psicologia Afrocentrada e Educação”

Data de publicação  30/08/2022, 11:33

O Grupo de Estudos Sakhu Shet – Psicologia Afrocentrada e Educação, coordenado pelas professoras Fátima Bertini e Geranilde Costa, Silva abre inscrições para estudantes da Unilab que cursam a partir do 3º semestre e que já tenham cursado a disciplina de Psicologia da Educação, do Desenvolvimento e da Aprendizagem I. Os encontros acontecem de forma on-line, quinzenalmente, às terças-feiras, sempre a partir das 16h. O início acontecerá na próxima terça, dia 06/09.

As inscrições para o Grupo de Estudos Sakhu Shet, que estarão abertas até sexta-feira, 2/10, podem ser feitas por meio deste FORMULÁRIO.

O Grupo de Estudos Sakhu Shet tem como objetivo o aprofundamento teórico da Psicologia Afrocentrada e as concepções teóricas já existentes, colocando em perspectiva a investigação de suas correlações epistemológicas com as ciências humanas e a educação. Busca produzir conexões teóricas com essas áreas de conhecimento, na tentativa de produzir um corpo de conhecimentos mais consistente e situado na epistemologia “porteira de dentro” da cosmovisão africana.

A realização do Grupo de Estudos Sakhu Shet faz parte de um dos eixos de investigação do recém criado Laboratório de Estudos Psicossociais sobre Desenvolvimento, Aprendizagem, Afetos e Relações Humano-Ambientais (Lapdea), coordenado pela professora Fátima Bertini. Haverá uma parceria com o Grupo de Estudos Quilombolar, coordenado pela Professora Nara Diogo, do curso de Psicologia da UFC.

Qualquer dúvida, enviar e-mail para lapdea@unilab.edu.br