Proppg divulga Resultado Final (2ª etapa) do Projeto Qualificação para Floresta Sustentável

Acompanhe o processo de seleção na página da Proppg/Unilab!

Data de publicação  06/09/2022, 19:13

Nesta sexta-feira (30), a Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CPQ/Proppg/Unilab) publicou o Resultado Final (2ª etapa), referente a seleção do Edital Nº 04/2022.

Confira o documento na página da Proppg!

—- xxxx —-

A Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CPQ/PROPPG) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) junto a Coordenação Acadêmica do projeto interinstitucional QUALIFICAÇÃO PARA FLORESTA SUSTENTÁVEL financiado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA , divulgou nesta quarta-feira (14), por meio da ERRATA II , a correção do seguinte item 6 do Edital Nº 04/2022 PROPPG/UNILAB/MAPA, que passa a vigorar da seguinte forma:

Na última  sexta-feira (9), a Proppg já havia divulgado alterações necessárias no Edital Proppg 04/2022 – MAPA [ERRATA I].

Entre as correções dos itens, ocorreu no item 3.3.7, letra “d” (Carta de Apresentação), com a seguinte informação:

“Comprovação da atuação em projetos aprovados e/ou captação de recursos externos no tema da Floresta ou Agrofloresta (para pesquisadores)”

Assim também, ocorreu alteração no texto do item 4.1, letra “g” (Seleção). Confira o quadro:

Confira novidades na página própria da Proppg/Unilab.

CHAMADA

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) convoca a comunidade universitária para concorrer, de acordo com as condições definidas Edital Nº 04/2022, à concessão de bolsas destinadas a servidores federais (Docentes Efetivos ou Técnicos Administrativos em Educação – TAEs) e a discentes, no âmbito do projeto interinstitucional “Qualificação Para Floresta Sustentável”, financiado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Inscrições

A inscrição será realizada de 06 a 13/09, por meio do preenchimento do formulário disponível com o Anexo I ao final deste Edital.

Público-Alvo

Poderão se inscrever servidores efetivos docentes ou técnicos da Unilab e discentes de graduação das áreas de Agronomia e/ou Biologia.

Para concluir a inscrição, o candidato deverá anexar o formulário e os documentos abaixo listados, em formato (PDF) único e legível, e enviá-los para o e-mail: (proppg@unilab.edu.br), com cópia para o email: (cpq@unilab.edu.br):

a) Documento de Identificação com foto (RG, CNH, CTPS, RNE/CRNM, Passaporte, Carteira de Ordem ou Conselho de Classe, Documento Militar e/ou demais documentos de identificação com fé pública);

b) Comprovante de Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c) Histórico de graduação (somente para a vaga de graduando);

d) Comprovante de matrícula regularmente ativa em cursos de graduação de IFES (somente para a vaga de graduando);

e) Currículo Lattes, modelo vitae, que comprove a experiência profissional ou acadêmica;

f) PDF do barema (pontuação do currículo) gerado pelo preenchimento do formulário eletrônico, em (somente para pesquisadores);

g) Carta de apresentação (com uma lauda, sem capa, fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,0 entre linhas), em que constem claramente as seguintes informações: Trajetória acadêmica; Experiência em projetos com o tema Floresta ou agrofloresta; Motivação e expectativa para participar do Projeto; Comprovação da atuação em projetos aprovados e/ou captação de recursos externos no tema da agricultura familiar (para pesquisadores).

A inscrição no presente processo seletivo implicará conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital, não podendo o candidato alegar seu desconhecimento. O candidato que não atender aos requisitos deste Edital terá sua inscrição indeferida.

Sobre o Projeto

O presente edital vincula-se à proposta aprovada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), cuja finalidade é a “Qualificação para floresta sustentável”. O presente projeto será executado de forma participativa e colaborativa entre a Entidade Proponente e as Entidades Partícipes, contando com a participação de servidores efetivos da Unilab e de entidades parceiras. Os trabalhos serão desenvolvidos em três grandes eixos metodológicos, que constituem as metas deste projeto.

Para mais informações leia: