Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África abre seleção de voluntários com inscrições até 16/10. Participe!

Data de publicação  19/09/2022, 11:43

A Coordenação do Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife), abre seletivo para acadêmicos e/ou profissionais interessados em realizar pesquisa e extensão, de caráter não remunerado, no Grupo (Unilab/CE), sob a coordenação da professora Mara Rita Duarte de Oliveira.

Inscrições, com envio da solicitação pelo e-mail da coordenadora: (mararita@unilab.edu.br), de 20 de setembro a 16 de outubro. Participe!

Confira os requisitos abaixo:

Sobre o grupo

O Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE/Unilab) desenvolve estudos, pesquisas e projetos de extensão relacionados à formação inicial e continuada de professores/as, discutindo temas associados ao debate em torno da educação pública em diferentes contextos, tanto do campo quanto da cidade, no Brasil e na África. Nossos projetos se articulam com as seguintes linhas temáticas: Diversidade, Inclusão e Formação de Educadores; Formação Inicial e Continuada de professores do campo e da cidade no Brasil e na África; Gênero, Identidade e Memória de professores no Brasil e na África e Adoecimento e trabalho docente na Educação Básica.

Atualmente desenvolvemos o projeto de extensão intitulado: Laboratório Virtual de Formação de Professores (LABORVIR) que tem como objetivo oportunizar a formação inicial e continuada de professores/as e estudantes dos cursos de licenciaturas no Brasil e na África, a partir da oferta de cursos de formação em rede colaborativa de professores/as das universidades públicas brasileiras, entre elas a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Também estamos concluindo a pesquisa “As condições de vida dos alunos e alunas da Unilab no isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid19”, com financiamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/Unilab). Estamos iniciando no mês de setembro a pesquisa intitulada: “O diálogo entre os saberes científicos e os saberes tradicionais como elemento formativo de professores nas escolas quilombolas do Maciço de Baturité” (PIBIC/Unilab).

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO