Projeto de Extensão Clínica da Saudade abre inscrições para os “Seminários Muhanda Vivências Coletivas do Luto”, dia 06/10

Data de publicação  28/09/2022, 09:05
Postagem Atualizada há 1 ano

Os Seminários Muhanda [Passagem] Vivências Coletivas do Luto, realizado pelo projeto de extensão “Clínica da Saudade”, acontecerá no dia 06 de outubro, a partir das 14h, no auditório do campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A palavra Muhanda significa Passagem. Pertence à língua Nhaneca, na província da Huíla, em Angola.

Segundo a coordenadora do projeto de extensão, professora Fátima Bertini, o objetivo deste momento é vivenciar coletivamente a saudade pela perda de alguém que já se foi fisicamente, mas que está nas memórias, nos afetos, nas emoções. Será um momento para expressar artisticamente ou apenas escutar a experiência afetiva do outro e, assim, nos fortalecer mutuamente.

Inscrições pelo Formulário Eletrônico.

Há certificação de horas.

Outras informações via e-mail: e-mail: clinicadasaudade@gmail.com. ou pelo Instagram (@clinicadasaudade)

Sobre o projeto

O projeto de extensão “Clinica da Saudade”, coordenado pela  psicóloga e professora do curso de Pedagogia, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH), Fátima Bertini, busca promover um espaço de reflexão entre os discentes da Unilab, cujo tema central consistirá no diálogo coletivo da vivência da saudade.