Coletivo de professores africanos da Unilab, Coordenação do Bacharelado em Humanidades/Malês e Associação dos Estudantes Guineenses na Unilab-CE emitem nota de pesar pelo falecimento do estudante Dabana Victor Bedam

Data de publicação  13/10/2022, 12:34
Postagem Atualizada há 1 ano

Confira as notas abaixo:

É com profundo pesar que o Coletivo de Docentes Africanas/os da Universidade da Integração Internacional Afro-Brasileira (Unilab) recebe a triste notícia do falecimento do estudante da Guiné-Bissau, DABANA VICTOR BEDAM, que cursava o 2º período no curso do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidade (BHU). O mesmo já demonstrava acreditar freneticamente no projeto e na formação do homem novo guineense e encontrou na Unilab um cenário acadêmico adequado para a realização não apenas do sonho familiar, mas também a possibilidade de realização do próprio sonho – a formação superior emancipadora.

Dabana foi o exemplo de labuta e de resiliência para todos unilabianos/as e a sua morte não significa a inércia, ao contrário, representa o movimento do ser, que agora parte para uma outra fase [Dábana lùz tóha a k’ssìň kòllò në f’yab’-na].

Toda a nossa complacência ao seu ser e a sua família.

Que Deus receba sua alma em paz [ N’ghála kìtt’ yìdd’ f’lìdé-ma a f’wéhéh].

Ceará e Bahia, 12 de Outubro de 2022.

Coletivo dos Docentes Africanas/os da Unilab

****

A Coordenação do Curso Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades/Malês, evocando os sentimentos do corpo docente, discente e técnico, expressa profundo pesar pela perda precoce de nosso querido estudante Dabana Victor Bedam.
Acompanhamos, desde sua chegada ao Brasil, sua luta pela vida. Que sua perseverança e sua memória possam ser cultivadas na construção cotidiana de nosso Curso e de nossas relações.
Estendemos nosso carinho e solidariedade às pessoas familiares e amigas de Dabana, colocando-nos à disposição para o apoio necessário.

São Francisco do Conde, 12 de outubro de 2022

****
A Direção Executiva da Associação dos Estudantes Guineenses na Unilab-Ce tomou conhecimento da triste notícia do falecimento de Dabana Victor Bedam, estudante
guineense do curso de Bacharelado em Humanidades, campus dos Malês. Neste momento de dor e tristeza que abala toda a comunidade guineense na Unilab, a associação acima mencionada, vem por meio desta nota, endereçar suas sentidas e profundas condolências, aos familiares, amigos e conhecidos do malogrado.
E serve-se do presente instrumento, decretar o luto a toda comunidade guineenses na Unilab-Ce nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro.

Acarape, 12 de outubro de 2022
Associação dos Estudantes Guineenses na Unilab-CE