Divulgado a homologação das inscrições para seleção de membros representantes dos cursos de graduação na composição das vagas remanescentes na CPPD (Biênio 2021-23)

Data de publicação  19/10/2022, 11:47
Postagem Atualizada há 1 ano

Nesta terça-feira (1º), foi divulgado pela comissão do processo eleitoral (portaria nº 82 do ICS), o resultado da homologação das inscrições, para escolha dos membros (titular e suplente) da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), conforme os Institutos:

– Curso de Farmácia, vinculado ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS):

CHAPA ÚNICA (Larissa Deadame Nicolete  e Marcelo Vitor Amorim.

– Curso Língua Portuguesa, vinculado ao Instituto de Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL):

CHAPA 1 (Carlos Eduardo Bezerra e Geórgia Paiva);

CHAPA 2 (Izabel Cristina Teixeira e Camila Peixoto)

– Curso Língua Inglesa, Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL)

CHAPA ÚNICA (João Luiz Brito e Tiago Cunha)

A votação ocorrerá nos dias 07 e 08 (segunda e terça-feira), de forma presencial na secretaria dos cursos, podendo votar na eleição: os servidores docentes efetivos lotados no instituto.

Andamentos

O prazo de inscrição de candidaturas para escolha complementar de membros representantes dos cursos de graduação (titulares e suplentes) para compor as vagas remanescentes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), referente ao edital nº 46/2022 foi até o dia 28 de outubro de 2022.

Confira o novo cronograma:

A escolha complementar destina-se aos membros representantes dos cursos de graduação (titulares e suplentes) para compor as vagas remanescentes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD/Unilab) – Biênio 11/2021 – 11/2023.

Inscrições

O primeiro prazo ocorreu entre os dias 24 e 25, através do e-mail divulgado pela Comissão Eleitoral do Instituto do docente. Conforme cronograma, no dia 26 será publicada no site do Instituto a homologação das respectivas inscrições deferidas/indeferidas.

Podem se inscrever para compor as vagas remanescentes da CPPD enquanto representantes dos cursos de graduação os servidores docentes efetivos do quadro de carreira desta autarquia federal, em regime de dedicação exclusiva e lotados nos Institutos que abrigam os cursos de graduação correspondentes.

Eleições

Conforme o edital nº 46/2022, poderão votar na eleição: os servidores docentes efetivos lotados no Institutos. Estão excluídos da votação os docentes afastados, em férias ou em licença no momento da eleição.

Outras informações na página da CPPD.

Sobre a CPPD

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão de assessoramento do Conselho Universitário. Competente na Instituição de Ensino Superior e ao seu dirigente, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, nos termos do Decreto no 94.664, de 23/07/1987, da Portaria no 475 do MEC, de 26/08/1987 e da Lei 8.112/1990.

Composição

Comissão formada por dois docentes de cada curso de graduação da Unilab – cada par com seus respectivos suplentes. O tempo de vigência da comissão eleita é de dois anos, com direito a recondução e sem acúmulo de representação.

Presidente e vice-presidente são escolhidos por meio de eleição direta, em escrutínio secreto, realizada pelos integrantes da comissão.

CONTEÚDO RELACIONADO