Nesta terça-feira (25), “Patentes: princípios básicos” é tema do II Ciclo de Ações dos Projetos Inovando Unilab e Empreender Unilab

Data de publicação  20/10/2022, 11:43

Nesta terça-feira (25), às 14h, no formato on-line, transmitida através da plataforma Even3, será o próximo encontro do II Ciclo de Ações dos Projetos Inovando Unilab e Empreender Unilab, trazendo a temática: “Patentes: princípios básicos”, com o engenheiro agrônomo, Fábio Barros.

Inscreva-se pelo site do evento!

A palestra faz parte do II Ciclo de Ações dos Projetos Unilab Inovando e Empreender Unilab que tem como objetivo o fortalecimento do processo de desenvolvimento do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da nossa Universidade.

Este painel abordará os princípios e definições básicas de patentes, ampliando a compreensão acerca da importância da informação contida nestes documentos e do impacto econômico e social destes ativos ao desenvolvimento nacional.

Sobre o palestrante

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestrado em Ciência de Alimentos e doutorado e Ciência de Alimentos, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente trabalha como pesquisador em Propriedade Industrial no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), onde atua como examinador de patentes.

Este Ciclo  tem como público alvo a comunidade acadêmica da Unilab e terá uma duração de 3 meses, tendo seu início em 27 de setembro de 2022 e encerramento em 13 de dezembro de 2022. Serão realizadas atividades presenciais, que irão ocorrer no auditório do campus Auroras, e atividades on-lines síncronas, que serão transmitidas nesta plataforma.

Contato da CIT para dúvidas e/ou informações: cit@unilab.edu.br