Unilab participa de Feira do Conhecimento 2022

Data de publicação  10/11/2022, 15:57
Postagem Atualizada há 1 ano

Foto: Daniel Alves.

Ocorreu no Centro de Eventos, em Fortaleza/CE, entre 3 e 5 de novembro, a Feira do Conhecimento 2022. A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) esteve presente no evento com um estande, com a presença da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), representada pela coordenadora Clebia Mardônia, e das empresas juniores Engene Jr. (do curso de Engenharia de Energias), Reinventa Jr (do curso de Administração Pública) – representada por Amarildo Diva e Mamadu Embalo – e Agrozone (do curso de Agronomia). Também estiveram no estande as startups da universidade, Mais Café e Alelo A2, esta última representada pela professora Débora Façanha.

Foto: Daniel Alves.

O reitor da Unilab, Roque Albuquerque, bem como a vice-reitora, Cláudia Carioca, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Henrique Pinheiro, estiveram presentes na solenidade de abertura do evento.

A organização da participação da Unilab no evento se deu pela atuação da Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT/Proppg), por meio do coordenador Daniel Silva Alves, que esteve na coordenação dos trabalhos desenvolvidos no estande da universidade.

Foto: Daniel Alves.

Participaram também Bruno Silva, Lucas Maciel, Luiza Lima, pela startup Mais Café; Antonio Leonardo Costa, Braulio Soares e Pedro de Oliveira, pela Agrozone; Richardson da Silva, Maria Jennyfer da Silva, Guilherme Andrade, Patrick Agati, Manoel Chagas, Rafael Araújo, Karine da Silva, Melissa de Oliveira, Claudino Silva, Efraim Sombra, Maria Vitória Sá, Katarine de Paula, Fellype dos Santos, Lizandra Rios e Rodrigo do Nascimento, pela Engene Jr.

Sobre o evento

A Feira do Conhecimento é promovida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e executada pelo Instituto Centec. O evento conta com uma ampla e diversificada programação, como palestras, minicursos, exposições, com enfoque em ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Palavra-chave