Semana Universitária começa no próximo dia 29. Participe!

Data de publicação  24/11/2022, 07:53
Postagem Atualizada há 1 ano

A partir da próxima terça-feira, dia 29 de novembro, inicia-se a VIII Semana Universitária da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Semuni/Unilab). O tema desta edição é “A universidade pós-isolamento social: desafios, expectativas e perspectivas”, escolhido via consulta à comunidade acadêmica, a exemplo de edições anteriores.

Programação Semuni na Bahia

Programação Semuni no Ceará

A Semuni Unilab representa um espaço de reafirmação do compromisso da universidade, enquanto Instituição brasileira de Ensino Superior (IES), em produzir conhecimento respeitando as diferenças e a diversidade de saberes, culturas e experiências, convidando a sociedade a unir-se a seus servidores técnico-administrativos, docentes e discentes por meio das atividades propostas.
Nesta edição, a Semuni será composta por dez Encontros, para os quais foram submetidos mais de 800 trabalhos. São eles:

• V Encontro de Práticas Docentes – Prograd
• V Encontro de Iniciação à Docência e Educação Tutorial – Prograd
• VI Encontro do Programa Pulsar – Prograd
• V Encontro de Monitoria Acadêmica – Prograd
• III Encontro de Egressos – Prograd
• X Encontro de Iniciação Científica – Proppg
• VII Encontro de Pós-Graduação – Proppg
• IX Encontro de Extensão, Arte e Cultura – Proex
• VI Mostra da Vida Estudantil – Propae
• I Encontro Trabalho, Tecnologias, Inovação e Inclusão Produtiva – Intesol

Também como parte da VIII Semana Universitária, a comunidade acadêmica poderá participar de mais de 70 eventos, como apresentações culturais, rodas de conversa, exposições, palestras, dentre outros, que acontecerão nos quatro campi da universidade (Ceará e Bahia), conforme programação.

A abertura da VIII Semuni ocorre na próxima terça-feira (29), no auditório do Campus das Auroras, a partir das 9h. A mesa contará com representações do reitorado, Prograd, Proex, Proppg, IHL-Malês, Direção Malês e Representação Estudantil.

Após a mesa de abertura, haverá a palestra do Secretário de Ciência e Tecnologia e Educação do Estado do Ceará (Secitece), Carlos Décimo, com o tema “A universidade pós-isolamento social: desafios, expectativas e perspectivas”, seguida de apresentações culturais.

Como de costume, as pró-reitorias se revezam para organizar a Semana Universitária. A realização desta edição da Semuni ficou a cargo da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com o apoio das demais pró-reitorias da Unilab.

Covid-19 e cuidados

Os casos da Covid-19 e sintomas gripais estão aumentando nessa época do ano e para manter o cuidado com todos (as), a organização da Semuni recomenda a utilização de máscaras em todos os ambientes ocupados pela VIII Semana Universitária, principalmente em ambientes fechados.

Essa iniciativa visa o cuidado com todos (as) os (as) participantes e visitantes, transformando o evento em um ambiente mais seguro, em que todos (as) possam aproveitar esses dias de aprendizado e ciência da melhor forma possível.

Palavra-chave