Pesquisadores da Unilab realizam pesquisa sobre produção de Hidrogênio

Data de publicação  19/12/2022, 10:13
Postagem Atualizada há 1 ano

Pesquisadores da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) têm realizado uma pesquisa com objetivo de apresentar as diversificadas matérias-primas, os métodos e os processos de melhoria para a produção de hidrogênio. “O estudo concentrou em ilustrar o panorama da pesquisa de produção de hidrogênio, realizando um levantamento sistemático das pesquisas atuais, que podem ser utilizadas por profissionais da indústria e pesquisadores interessados nesta área”, aponta o docente José Cleiton dos Santos, do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS), um dos orientadores deste trabalho.

Este estudo foi, inclusive, publicado na revista International Journal of Hydrogen Energy, com título do artigo Sustainability and challenges in hydrogen production: An advanced bibliometric analysis. O artigo pode ser conferido neste link.

Pesquisadores da Unilab

O trabalho foi desenvolvido no Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS) da Unilab. A equipe da universidade é formada pelos estudantes de graduação em Engenharia de Energias Batista Dala Catumba (autor principal), Pedro Tavares Borges e Manoel Nazareno Ribeiro Filho; e o estudante  de Engenharia de Computação Misael Bessa Sales. O trabalho foi orientado pelos professores Ada Amélia Sanders Lopes e  José Cleiton Sousa dos Santos.

A publicação contou com a colaboração da professora Maria Alexsandra de Sousa Rios, docente da Universidade Federal do Ceará (UFC), além de pesquisadores de instituições internacionais.

“A importância do trabalho publicado reforça o papel da integração internacional da Unilab junto à sua comunidade acadêmica, bem como junto a outras instituições nacionais e internacionais. Além disso, reitera o seu papel de destaque na produção de conhecimento científico de qualidade internacional da nossa Universidade”, afirma o docente José Cleiton Santos.

CONTEÚDO RELACIONADO