2º Auto de Natal da Unilab distribui 300 cestas básicas

Data de publicação  02/01/2023, 11:58
Postagem Atualizada há 1 ano

Vice-Reitora em exercício da Reitoria, Cláudia Carioca participa de 2º Auto de Natal da Unilab. Foto: Secom/Unilab.

Um auditório lotado por uma comunidade acadêmica desejosa de confraternizar: esse foi o cenário do 2º Auto de Natal da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que ocorreu no último dia 23, no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. A universidade recebeu doação de 300 cestas básicas, da Comunidade das Nações, de Brasília; da Rádio Uirapuru, de Limoeiro do Norte/CE; e do Magnífico Reitor, Roque Albuquerque. A distribuição das cestas básicas entre os discentes ficou a cargo das associações estudantis de estudantes internacionais e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Estudantes participaram expressivamente do evento. Foto: Secom/Unilab.

A Vice-Reitora em exercício da Reitoria, Cláudia Carioca, saudou os presentes e destacou o trabalho desenvolvido ao longo do ano em prol da permanência estudantil. “Acabamos de chegar de uma missão internacional em que buscamos parcerias para garantir a permanência dos discentes. Estávamos também fechando planejamento que fizemos em benefício de vocês, que envolve infraestrutura e alimentação”, destacou.

O Pró-Reitor de Extensão, Segone Cossa, também participou do evento e, junto com a Vice-Reitora em exercício da Reitoria, Cláudia Carioca, entregou as cestas básicas às associações estudantis e DCE. Foto: Secom/Unilab.

Envolta pelo espírito natalino, Carioca deixou uma mensagem de esperança. “No fim do ano, refletimos sobre o que fizemos e o que queremos fazer e precisamos ser autênticos e verdadeiros conosco mesmos. Peço que reflitam e possam atingir o que almejam para o próximo ano. Que seja um tempo de paz!”, desejou.

Estudantes leem mensagens de Natal. Foto: Secom/Unilab.

Estudantes foram ao palco ler mensagens de Natal, muitos estando pela primeira vez longe da família na data. “Desejo mais amor, empatia, e que mantenhamos o espírito de solidariedade”, disse Laurindo, do curso de Letras – Português.

Grupo de Extensão Vozes d’África se apresenta. Foto: Secom/Unilab.

O evento foi abrilhantado pelo grupo musical de Extensão da Unilab, Vozes d´África, composto por discentes da universidade; pelo violinista Gilliard de Matos, de Redenção; e pela exibição do vídeo “O primeiro Natal – Teatro de Sombras”, do Teatro Junac.

Palavra-chave