Evento discute os desafios da política externa para a África no novo governo Lula

Acontece na próxima quinta-feira, dia 05 de janeiro, às 18h30, em Palmares II (Sala 308).

Data de publicação  02/01/2023, 15:48
Postagem Atualizada há 1 ano
Acontece na próxima quinta-feira, dia 05 de janeiro, às 18h30, em Palmares II (Sala 308), o debate “Realismo e Pragmatismo: os desafios da política externa para a África no novo governo Lula”.  As inscrições devem ser feitas pelo e-mail andrealvesdelima@unilab.edu.br. No total, estão sendo ofertadas 25 vagas.

Resumo do evento:

Com enfoque teórico realista nas relações internacionais, o debate sobre os desafios e as perspectivas nas formulações da política externa do novo governo Lula para a África objetiva analisar quais as orientações programáticas para os países africanos de Língua Portuguesa que estão no horizonte do Itamaraty a partir do próximo ano.

O evento faz parte do projeto de extensão “Relações Internacionais e debates contemporâneos”, coordenado pelo professor do curso de Sociologia Sebastião André Alves de Lima.