De 9 a 11/01, acontece o minicurso sobre “Antropologia em outros campos de atuação” do projeto Caminhos Profissionais em Antropologia. Participe!

Data de publicação  03/01/2023, 12:05
Postagem Atualizada há 1 ano

No período de 09 a 11 de janeiro, o projeto de extensão ‘Caminhos Profissionais em Antropologia’, realizará o minicurso com o tema: “Antropologia em outros campos de atuação”, a partir das 9h, na plataforma do Google Meet.

Inscreva-se !

A atividade, com carga horária de 10 h/a, será ministrada por Januária Pereira Mello, graduada em Ciências Sociais – especialidade em Antropologia, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), doutoranda no Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam/Unicamp) e antropóloga licenciada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (Incra/RJ), com a proposta é discutir sobre participação de antropólogos em diversos campos de atuação profissional para além da pesquisa acadêmica, tais como: instituições públicas, consultores de políticas públicas, prestadores de serviços de empresas socioambientais, assessorias à movimentos e organizações sociais, dentre outros.

Pretende-se discutir as dificuldades, implicações éticas, dilemas, especificidades e formas de trabalhar, praticar, pensar os conhecimentos antropológicos nesses espaços.

Sobre o projeto

O projeto de extensão Caminhos Profissionais em Antropologia é coordenado pelo professor do curso de bacharelado em Antropologia e chefe do Serviço Acadêmico, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Lailson Silva.

Outras informações pelo e-mail do coordenador do projeto: (lailson.silva@unilab.edu.br).