Edital abre vagas para orientadores de Áreas de Linguagem do Nucli, até dia 18/01

Data de publicação  10/01/2023, 16:30
Postagem Atualizada há 1 ano

O Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab) lançou o edital nº 01/2023, em que seleciona orientadores de Áreas de Linguagem para o Núcleo de Línguas (Nucli), órgão complementar vinculado ao instituto.

As inscrições ocorrem de 16 a 18 de janeiro, neste formulário eletrônico. No próprio formulário, o candidato deverá anexar sua carta de intenção em formato pdf.

Para se candidatar, é preciso ser efetivo do quadro de servidores da Unilab como docente ou técnico-administrativo em Educação (TAE) e ser, preferencialmente, licenciado em Letras (Português, Libras ou língua estrangeira) ou possuir fluência na língua ou conhecimentos na linguagem para a qual se candidata a Orientador de Área.

São entendidas como Áreas de Linguagem os espaços de desenvolvimento e promoção de atividades de ensino, de pesquisa e de extensão, essa última por meio da oferta de cursos à comunidade interna e externa à Unilab, em determinado idioma ou linguagem, sob a orientação de um Orientador de Área.

Será designado um orientador para cada uma das Áreas de Linguagem que compõem o quadro atual de áreas do Nucli, com mandato de dois anos, permitida recondução. Os aprovados para o cargo terão direito a incluir em seu Plano Individual de Trabalho semestral a carga-horária semanal referente ao exercício da orientação de área, conforme legislação vigente na instituição.

Há uma vaga para orientador em cada Área de Linguagem. As áreas são: Língua Portuguesa como língua materna; Língua Portuguesa como língua adicional; Língua Brasileira de Sinais; Línguas Africanas; Línguas Indígenas; Língua Clássica: Latim; Língua Clássica: Grego; Língua Alemã; Língua Francesa; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Italiana; e Esperanto.

Acompanhe todas as etapas do edital na página de processos eletivos e seletivos do ILL.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO