Nota da Prointer/Unilab – Suspensão do Processo Seletivo de Estudantes Internacionais (PSEI) para o curso de Medicina

Data de publicação  19/01/2023, 11:01
Postagem Atualizada há 1 ano

NOTA

A Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais, vinculada à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Prointer/Unilab), comunica a suspensão, por prazo indeterminado, do Processo Seletivo de Estudantes Internacionais (PSEI) para o curso de graduação em Medicina, objeto do Aditivo 02 ao Edital Prointer nº 008/2022.

A medida se dá a fim de atender determinação do Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 1/2023, a qual revogou a Portaria nº 1.061/2022 e restabeleceu a vigência da Portaria nº 328/2018. Com essa movimentação, fica retomada a suspensão do protocolo para novos editais de chamamento público para autorização de cursos de graduação em Medicina no Brasil.

A Prointer, unidade responsável pela gestão do certame, aguarda novas decisões do Ministério da Educação (MEC) que permitam a continuidade da implantação do curso de Medicina da Unilab e a consequente retomada da seleção de estudantes internacionais para esse curso.

As etapas já realizadas – inscrição e avaliação de históricos – não serão desconsideradas. Portanto, os candidatos(as) já selecionados até esse estágio terão oportunidade de continuar o processo no momento oportuno.

Redenção, 17 de janeiro de 2023.

Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais
Palavra-chave