Unilab assina protocolo de intenções com município de Itapipoca/CE, além de convênio de estágios

Data de publicação  02/02/2023, 14:33
Postagem Atualizada há 1 ano

Reitor da Unilab, Roque Albuquerque, durante evento em Itapipoca/Ce para assinatura de protocolo de intenções entre universidade e município.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) assinou um protocolo de intenções com o município de Itapipoca, no Ceará. O documento abre as portas para futuras cooperações em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, foi assinado um convênio de estágios, a partir do qual estudantes de graduação da universidade poderão realizar estágios em Itapipoca e complementar a formação.

O reitor da Unilab, Roque Albuquerque, foi a Itapipoca a convite do prefeito, Felipe Pinheiro (PT), que externou o desejo em levar dois cursos da universidade ao município: Ciências da Computação e Engenharia de Energias. Seriam graduações no formato EaD, que, no caso da Unilab, estariam abrigadas no Instituto de Educação a Distância (Iead).

Prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT), e o reitor da Unilab, Roque Albuquerque, mostram o protocolo de intenções após assinatura.

“Hoje não temos códigos de vagas para abrir um novo campus, mas é importante construir acordo de cooperação técnica, que não é nada fechado. A criação de um novo campus passa pelo Conselho Universitário (Consuni), sendo o papel da Reitoria fazer a ponte. Estamos prontos para dialogar, interagir, entender, e até mesmo levar a pauta ao conselho, ao instituto e ligar o instituto à cidade, até que haja a palavra final do Consuni”, destacou Albuquerque.

Estágios

Também foi assinado Convênio de Concessão de Estágio, que estabelece, via estágio curricular, a cooperação mútua entre Unilab e município de Itapipoca. O objetivo é propiciar ao graduando da Unilab estagiário oportunidade de aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades significativas para a formação profissional teórica e prática, realizando atividades de aprendizagem social (ligadas à dimensão das relações sociais de trabalho), profissional e cultural compatíveis com os respectivos currículos e horários escolares.

Palavra-chave