Unilab recebeu atores cearenses da cinematografia nacional em ação de extensão do projeto “Clínica da Saudade”

Data de publicação  03/02/2023, 08:57
Postagem Atualizada há 1 ano

Na última segunda-feira (30), os discentes da Unilab e demais integrantes do projeto de extensão “Clínica da Saudade” participaram da ação Encontros Arte-Afeto com os atores cearenses convidados que estão se destacando na cinematografia nacional: Solange Teixeira e Carri Costa.

O momento foi de dialogo sobre arte, cultura e criação artística em torno do tema do Encontros: ‘A arte como expressão do que se sente’. O assunto abordado prendeu o público, explanado as expressões de sentimentos e emoções que só a arte do cinema e do teatro produzem, além dos modos de afetação.

Para a coordenadora do projeto, professora do Instituto de Humanidades (IH), Fátima Bertini, “Foi um momento de grande enriquecimento, reflexão e crescimento para aqueles que admiram a produção cultural dos nossos atores cearenses”, declarou.

Projeto de Extensão Clínica da Saudade e atores convidados (Solange Teixeira e Carri Costa)

Convidados

A atriz Solange Teixeira (filmes: A sogra que te pariu; Cine Holliúdy; O cangaceiro do futuro; Desjuntados; O shaolin do sertão; O cangaceiro do futuro) e o ator Carri Costa (Filmes: Bem vinda a Quixeramobim; Cine Holliúdy ; O cangaceiro do futuro; Cabeça de Nêgo).

Sobre o projeto

O projeto de extensão “Clinica da Saudade”, coordenado pela  psicóloga e professora do curso de Pedagogia, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH), Fátima Bertini, busca promover um espaço de reflexão entre os discentes da Unilab, cujo tema central consistirá no diálogo coletivo da vivência da saudade.