Unilab oferta 596 vagas via Sisu 2023.1; inscrições terminam hoje (24/02)

Data de publicação  06/02/2023, 17:31
Postagem Atualizada há 1 ano

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) publicou, nesta segunda-feira (6), o edital Prograd nº 03/2023, em que oferta 596 vagas para cursos de graduação presenciais na instituição, a serem preenchidas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de 16 a 24 de fevereiro, neste link. O período letivo tem início em 11 de agosto.

Leia o edital e anexos.

Há 442 vagas nos cursos ofertados no Ceará: Administração Pública, Agronomia, Antropologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Energias, Farmácia, Física, Humanidades – 1º Ciclo, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Serviço Social e Química. Na Bahia, são 154 vagas para os cursos de História, Humanidades – 1º Ciclo, Letras – Língua Portuguesa e Relações Internacionais.

Leia o Termo de Adesão da Unilab 2023.1 para conferir cursos e turnos participantes do Sisu, com respectivos períodos de ingresso e número de vagas; número de vagas reservadas a cotistas; pesos e notas mínimas estabelecidas pela Unilab para cada uma das provas do Enem, em cada curso e turno; documentos necessários.

Cronograma

As inscrições ocorrem de 16 a 24 de fevereiro. O resultado será divulgado em 28 de fevereiro. De 2 a 6 de março é o período de pré-matrícula, com resultado de análise sendo divulgado em 8 de março. Confira todo o cronograma do edital, inclusive datas sobre lista de espera e bancas de heteroidentificação e verificação de pessoas com deficiência.

Inscrições

Para se inscrever, o estudante deverá ter participado do Enem 2022. É necessário obter o certificado de conclusão do Ensino Médio até a pré-matrícula, sob pena de perder a vaga.

O estudante poderá se inscrever no Sisu em até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição, local de oferta, curso, turno; e a modalidade de concorrência, se ampla ou cotas.

Para os candidatos que realizaram todo Ensino Médio em escola pública, haverá bonificação de 10% sobre a nota final.

Lista de espera

As vagas eventualmente não ocupadas após a Chamada Regular do processo seletivo serão preenchidas, prioritariamente, por estudantes que constarem da Lista de Espera do SISU 2023.1, por meio de chamadas conforme normas estabelecidas em edital próprio, a ser publicado no site da Pró-Reitoria de Graduação da Unilab.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar interesse por meio da página do Sisu, de 28 de fevereiro a 8 de março.

Pré-matrícula e matrícula curricular

A pré-matrícula será realizada de maneira virtual por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado, de 2 a 6 de março, no site da Prograd.

Já a matrícula curricular será realizada presencialmente nas coordenações de curso, nas datas e horários a comunicados aos candidatos pré-matriculados. É responsabilidade dos interessados estarem atentos aos informes e se manterem atualizados.

Palavra-chave