Inscrições abertas para o Simpósio de Nanotecnologia para Pesquisa e Aplicação Biomédica, evento que será nos dias 2 e 3/03

Comunidade da Unilab pode inscrever trabalho para o evento, que acontece no formato on-line e presencial (Guerrero, México)

Data de publicação  14/02/2023, 12:00
Postagem Atualizada há 1 ano

Impulsionar o entendimento, desenvolvimento e a aplicação da nanotecnologia nas áreas de Saúde e Medicina. Esse é o objetivo central do primeiro Symposium Nanotechnology For Research And Biomedical Application (Simpósio de Nanotecnologia para Pesquisa e Aplicação Biomédica) – evento internacional gratuito, que acontece nos dias 2 e 3 de março, nos formatos on-line e presencial (Guerrero, México).

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) é uma das instituições que coordena o Simpósio, realizado ainda pela Faculdade de Ciências Químico-Biológicas da Universidad Autónoma de Guerrero (México) e Universidade Federal do Ceará (UFC). A docente da Unilab Raquel Petrilli Eloy, do Instituto de Ciências da Saúde, integra a comissão organizadora do evento.

A inscrição no evento e submissão de trabalhos devem ser feitas pelo site do evento, onde também podem ser encontradas outras informações sobre o Simpósio, como a programação completa e a lista dos palestrantes. O evento é aberto à participação da comunidade da Unilab e os trabalhos selecionados poderão ser apresentados no formato on-line.

Simpósio

O Simpósio é um encontro de caráter multidisciplinar com finalidade de conhecer os avanços na área de pesquisa e aplicação de nanotecnologia na prática clínica, oncológica e biomédica. Nesse sentido, tem o intuito de melhorar e inovar novas estratégias para a administração de tratamento, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. O evento reunirá profissionais da Medicina, Farmacologia e pesquisadores biomédicos.

CONTEÚDO RELACIONADO