Até domingo (5), Proppg realiza chamada pública para Programa Praças da Ciência em Museus e Centros de Ciência e Tecnologia e Espaços Científico-Culturais

Data limite para submissão de projetos até 05/03/2023. Inscreva-se!

Data de publicação  15/02/2023, 10:53
Postagem Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) realiza chamada pública para o Programa Praças da Ciência em Museus e Centros de Ciência e Tecnologia e Espaços Científico-Culturais do governo federal referente à Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT – Verde Amarelo (01/2022). O objetivo é reunir projetos elaborados por grupos de professores desta instituição interessados em compor a proposta institucional da Unilab a ser submetida à Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

A data limite para submissão de projetos é até 05/03 (próximo domingo). Inscreva-se!

O projeto deverá ter caráter multidisciplinar e ser apresentado por um grupo de no mínimo cinco professores com expertise na área. Cada grupo de professores poderá submeter um projeto, o qual deve ser encaminhado até 5 de março, em PDF, ao endereço eletrônico cit@unilab.edu.br, mencionando com o assunto “CARTA-CONVITE – CHAMADA PÚBLICA FINEP – PROGRAMA PRAÇAS DA CIÊNCIA”. Serão selecionados até dois projetos, conforme prevê a Chamada Pública, que deverão considerar as informações constantes do Anexo I, Anexo II e Anexo III do Programa Praças da Ciência em Museus e Centros de Ciência e Tecnologia e Espaços Científico-Culturais – 01/2022.

Segundo a Finep, a seleção pública visa “conceder recursos não reembolsáveis a instituições científicas e tecnológicas (ICTs) para apoiar projetos que promovam a implantação de Praças da Ciência em municípios de todas as regiões do Brasil por intermédio de projetos acessíveis de baixo custo voltados para crianças, jovens e adultos com ou sem deficiência, incentivando a formação de Parcerias Público Privadas, criando espaços lúdicos e interativos que explorem temas de diferentes áreas do conhecimento, integrando a ciência aos brinquedos, levando as brincadeiras de criança ao mundo da ciência, educação ambiental, sustentabilidade e cidadania”.

CONTEÚDO RELACIONADO