Hoje (segunda-feira, 31) é o último dia para você (#unilabiano) participar do estudo IES Empreendedoras 2023. Colabore com a Unilab!

Data de publicação  28/06/2023, 15:04
Postagem Atualizada há 9 meses
Que tal participar do estudo “IES Empreendedoras 2023 (RUE23 e IIFE23)”?

Conforme dados da Coordenação de Inovação e Teconogia (CIT), vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab), em 2021, a Unilab ocupou a 39ª posição nacional e a 2ª posição estadual no Ranking da pesquisa.

Agora em 2023, novamente, a pesquisa de percepção está sendo aplicada e a nossa universidade necessita de, no mínimo, 369 discentes participantes.

Aproveite e responda já as perguntas do Formulário Eletrônico!

Sobre o estudo

IES Empreendedoras é o primeiro e único estudo que se propõe a medir a instituição de ensino superior empreendedora, realizando desde 2016 o Ranking de Universidades Empreendedoras.

Os rankings e índices acadêmicos possuem diferenças substanciais entre eles. Alguns são elaborados por grandes grupos educacionais, imprensa ou consultorias privadas, enquanto outros podem ser produzidos por pesquisadores universitários e estudantes, como é o nosso caso. Além desta, é claro, uma série de outras singularidades tornam o IES Empreendedoras importante.

O estudo é realizado pelo Movimento Empresa Júnior (MEJ), por meio da ONG Brasil Júnior, e pretende aferir a qualidade da formação empreendedora em universidades e institutos federais. Através da pesquisa de percepção realizada com estudantes de graduação, o estudo visa compreender o quanto as instituições de ensino superior brasileiras estão sendo capazes de desenvolver a sua comunidade através de práticas inovadoras e empreendedoras.

Segundo a instituição organizadora, na última edição do projeto, mais de 24 mil estudantes de graduação contribuíram para o melhor entendimento da educação superior brasileira, através desta mesma pesquisa.

Outras informações estão disponíveis no documento em PDF:

O que é o IES Empreendedoras

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: (rafael.piccoli@brasiljunior.org.br)

CONTEÚDO RELACIONADO