IEAD/UAB divulga lista de convocação para seletivo de professor conteudista do Programa Universidade Aberta do Brasil – (Edital nº 01/2023)

Data de publicação  27/02/2023, 11:05
Postagem Atualizada há 7 meses

Nesta terça-feira (3), a coordenação do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Unilab divulgou o conteúdo do Ofício nº 59/2023 (Ato de Convocação 3) do Instituto de Educação a Distância da Unilab, referente ao Edital nº 01/2023.

Confira a listagem no Ato de Convocação 3.

Acompanhe os resultados pelo site do IEAD/Unilab ou enviando e-mail  para: (iead@unilab.edu.br).

De 27 de fevereiro a 28 de março é o prazo de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado (edital Iead/Unilab nº 01/2023), com vistas à contratação temporária para composição da equipe multidisciplinar, bolsa do tipo professor conteudista, para formar a referida equipe, para atuação no Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Unilab e com atividades na Unidade Acadêmica dos Palmares, Bloco II, 1º andar, sala 112, em Acarape/CE.

O presente processo seletivo simplificado terá validade de 02 anos, a contar da data de publicação do resultado final, prorrogável por igual período. A convocação dos profissionais selecionados será realizada conforme a demanda do programa, a disponibilidade orçamentária e financeira e as necessidades apresentadas para a manutenção do Programa Universidade Aberta do Brasil no âmbito da Unilab.

Bolsas

Os bolsistas do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) somente farão jus ao recebimento de uma bolsa por período mensal, mesmo que venham a exercer mais de uma função no âmbito do programa UAB, conforme a Portaria nº 183, de 21 de outubro de 2016 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação do Brasil (Capes/Mec).

As bolsas serão concedidas e pagas pela Capes/Mec diretamente aos beneficiários, por meio de depósito em conta corrente indicada pelo bolsista, ou conforme determinar a Capes/Mec, e mediante assinatura de Termo de Compromisso disponibilizado pela Unilab por meio da Coordenação da UAB. Os critérios e as normas para o pagamento de bolsas do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) estão descritos neste edital e na normativa da CAPES. A gestão do recurso financeiro para pagamento de bolsas compete à CAPES.

Remuneração

A Portaria CAPES n° 33, de 16 de fevereiro de 2023, estabelece o valor da bolsa a ser concedida, enquanto o bolsista exercer a função para o qual foi selecionado neste programa, a saber, R$ 1.850,00 ou R$ 1.550,00, conforme critérios e modalidades gerais dispostas a seguir, nos valores especificados. Confira os critérios e a modalidades:

Função | Titulação Mínima/Exercício no Magistério Superior | Remuneração
Professor Conteudista I |  Experiência docente de, no mínimo, 3 anos no nível superior  | R$1.850,00
Professor Conteudista II  |  Titulação de Mestre(a) e experiência docente de, no mínimo, 1 ano    |    R$ 1.550,00

O presente edital tem por objetivo compor o cadastro de reserva para a contratação temporária de profissionais para as funções apresentadas no Quadro 2:

Inscrições

A inscrição será realizada, gratuitamente, exclusivamente via Internet, no formulário eletrônico de inscrição. Do dia 27 de fevereiro de 2023 ao dia 28 de março de 2023 será aceita apenas uma única inscrição por candidato. O candidato deverá anexar a documentação comprobatória.

A seleção será realizada em fase única, de caráter eliminatório e classificatório, e em conformidade com as informações fornecidas pelo candidato no ato da inscrição.

Confira o edital Iead/Unilab nº 01/2023!

Acompanhe o cronograma de atividades: Período das inscrições 27/02/23 à 28/03/23; publicação das inscrições deferidas e indeferidas 31/03/2023; período para interposição de recursos das inscrições e-mail: (selecaoiead@unilab.edu.br) – 01/04/2023 à 03/04/2023; publicação do resultado das inscrições pós recurso 05/04/2023; publicação do resultado da análise curricular 10/04/2023; período para interposição do resultado da análise curricular e-mail: (selecaoiead@unilab.edu.br) – 11/04/2023 a 12/04/2023 e publicação resultado final 14/04/2023.

Outras informações via e-mail (iead@unilab.edu.br) ou pelo site do IEAD/Unilab!

CONTEÚDO RELACIONADO