Atividade de extensão debate a questão da guerra da Ucrânia e seus impactos no mundo depois de um ano de conflito

A atividade acontece na próxima quinta-feira, dia 09 de março, a partir das 15h30, na Sala de Aula 308, Bloco 3, Palmares 2.

Data de publicação  06/03/2023, 16:21
Postagem Atualizada há 1 ano

O Projeto de Extensão “Conjuntura Internacional, Sistemas de Poder Global e as Perspectivas de Inserção da CPLP no Mundo Multipolar”, ligado a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), realiza na próxima quinta-feira, dia 09 de março, a partir das 15h30, na Sala de Aula 308, Bloco 3, Palmares 2, a atividade “Guerra da Ucrânia: o Mundo um ano depois”.

Esta atividade, que conta 50 vagas, será realizada pelo professor de Sociologia Sebastião Alves, que também responde pela coordenação deste projeto de extensão. Interessados podem se inscrever enviando e-mail de confirmação para: andrealvesdelima@unilab.edu.br

Resumo do Evento

Há um ano tropas russas invadiram a Ucrânia, provocando uma das maiores guerras em território europeu após a Segunda Guerra Mundial. No desenvolvimento do conflito a OTAN, a União Europeia e os EUA se envolveram diretamente no apoio bélico e logístico na guerra contra a Federação Russa. Por outro lado, países asiáticos e do Oriente Médio, como a China e o Irã declaram apoio aos russos. Com a guerra escalando cada vez mais, sem perspectivas concretas de acordo de paz, o que espera o mundo em um futuro próximo? Organizado pelo Projeto de Extensão “Conjuntura Internacional, Sistemas de Poder Global e as Perspectivas de Inserção da CPLP no Mundo Multipolar”, coordenado pelo professor do Curso de Sociologia Sebastião André Alves de Lima, este evento tentará responder esta incógnita levantada acima.