Abertura do III Ciclo de Ações dos Projetos Unilab debate o papel da Universidade no impulsionamento da inovação

Na página do Ciclo de Ações, os participantes devem fazer suas inscrições para que possam receber o certificado de participação e acessar os eventos on-line.

Data de publicação  14/03/2023, 11:48
Postagem Atualizada há 1 ano

Acontece na próxima terça-feira, dia 21 de março, a partir das 13h, no Auditório I do campus das Auroras, a palestra de abertura do III Ciclo de Ações dos Projetos Unilab Inovando e Empreender Unilab, que trará como tema “O Papel da Universidade no impulsionamento da Inovação e do Empreendedorismo Inovador e na Criação de Valor” e será ministrada pelo professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) Alexandre Oliveira Lima.

“A Universidade possui, enquanto participante da tripla hélice juntamente com o Governo e o Setor Produtivo, importante papel no impulsionamento da inovação e na criação de novos produtos e serviços. A inovação não acontece no vácuo, portanto é necessário entendermos quais são seus antecedentes e determinantes, bem como seus processos e resultados. A Universidade está presente, sobretudo, no processo de inovação, onde ocorrem as atividades de Ideação, Seleção de Ideias, Implementação das Ideias e Difusão do conhecimento gerado. Da Ideia ao Conhecimento Gerado há um caminho a ser percorrido e, o papel da Universidade é tornar esse caminho uma forma virtuosa de criar e/ou agregar valor ao produto ou serviço gerado”, explica os organizadores do evento.

Sobre o Projeto

III Ciclo de Ações dos Projetos Unilab tem como objetivo o fortalecimento do processo de desenvolvimento do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da nossa Universidade e é uma iniciativa da Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT), vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg). O Ciclo consiste em eventos envolvendo as temáticas Inovação e Empreendedorismo e tem como público alvo a comunidade acadêmica da Unilab.

Os demais encontros deste III Ciclo de Ações dos Projetos Unilab ocorrerão até o dia 27 de junho de 2023 e poderão ser presenciais, no auditório do campus das Auroras, em Redenção/CE, ou on-line síncronos.

Breve Currículo do palestrante

Professor Adjunto do Curso de Administração Pública da UNILAB, Doutor, Mestre e Graduado em Administração. Mentor em diversos eventos de empreendedorismo inovador e curioso sobre o tema de empreendedorismo e inovação.

Mais informações acesse: III Ciclo de Ações dos Projetos Unilab Inovando e Empreender Unilab.