Projeto de extensão Facul das crias realiza pesquisa com crianças negras de São Francisco do Conde
O projeto de extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Facul das crias – Brinquedoteca e Roda de Conversa, neste mês de abril, iniciou pesquisa intitulada A criança fala (e brinca): pesquisa com crianças nas brinquedotecas itinerantes em bairros de São Francisco do Conde (BA). Para participar desse estudo, o projeto está buscando famílias voluntárias, com crianças entre 0 e 12 anos, que podem ser integrantes da comunidade da Unilab ou externa. Para participar, basta preencher e enviar formulário disponível neste link até o dia 15 de abril.
A pesquisa terá duração de três meses e contará com a participação da comunidade acadêmica da Unilab. Ela será realizada no espaço da Facul das Crias, localizado no Campus dos Malês em São Francisco do Conde – BA, às quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h, nos meses de abril a junho.
Projeto Facul das Crias
O projeto de extensão Facul das Crias – Brinquedoteca e Roda de Conversa, coordenado pela docente da Unilab Míghian Danae, existe há três anos e é dedicado ao cuidado e atenção às crianças da comunidade da Unilab – estudantes, corpo docente e técnico-administrativos. Tem como um de seus objetivos criar espaço físico e simbólico para que pessoas responsáveis por crianças (mães, pais e outros) possam conciliar a responsabilidade de cuidar das atividades laborais e acadêmicas e, ainda, encontrar espaço de partilha de experiências, dúvidas e afetos para o exercício da parentalidade.
A pesquisa do Facul das Crias A criança fala (e brinca): pesquisa com crianças nas brinquedotecas itinerantes em bairros de São Francisco do Conde (BA) faz parte do projeto “Relações étnico-raciais e primeira infância”, organizado pelo Instituto AMMA Psique e Negritude (São Paulo, SP).
Pessoas interessadas no projeto residentes na cidade de São Francisco do Conde, que tenham interesse e disponibilidade de participar da pesquisa, podem preencher formulário ou entrar em contato com o projeto através do Instagram: @faculdascrias.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Campus dos Malês da Unilab completa 11 anos nesta segunda-feira (12/05)
- Conceito de Jihad em crônicas islâmicas oeste-africanas é tema de debate online dia 23/05, às 14h; inscrições abertas
- Nos dias 15 a 17/05, acontece no campus da Liberdade a Semana Internacional da Luz (Siluz); inscrições abertas
- Cem mulheres do CE são certificadas no I Curso de Defensoras Populares, projeto de extensão realizado em parceria com a Unilab
- Abertas inscrições para palestra que marca reinício do Clube de Xadrez Dama da Liberdade