Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Projeto de extensão Facul das crias realiza pesquisa com crianças negras de São Francisco do Conde

Data de publicação  10/04/2023, 09:37
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O projeto de extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) Facul das crias – Brinquedoteca e Roda de Conversa, neste mês de abril, iniciou pesquisa intitulada A criança fala (e brinca): pesquisa com crianças nas brinquedotecas itinerantes em bairros de São Francisco do Conde (BA). Para participar desse estudo, o projeto está buscando famílias voluntárias, com crianças entre 0 e 12 anos, que podem ser integrantes da comunidade da Unilab ou externa. Para participar, basta preencher e enviar formulário disponível neste link até o dia 15 de abril.

A pesquisa terá duração de três meses e contará com a participação da comunidade acadêmica da Unilab. Ela será realizada no espaço da Facul das Crias, localizado no Campus dos Malês em São Francisco do Conde – BA, às quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h, nos meses de abril a junho.

Projeto Facul das Crias

O projeto de extensão
Facul das Crias – Brinquedoteca e Roda de Conversa,  coordenado pela docente da Unilab Míghian Danae, existe há três anos e é dedicado ao cuidado e atenção às crianças da comunidade da Unilab – estudantes, corpo docente e técnico-administrativos. Tem como um de seus objetivos criar espaço físico e simbólico para que pessoas responsáveis por crianças (mães, pais e outros) possam conciliar a responsabilidade de cuidar das atividades laborais e acadêmicas e, ainda, encontrar espaço de partilha de experiências, dúvidas e afetos para o exercício da parentalidade.

A pesquisa do Facul das Crias A criança fala (e brinca): pesquisa com crianças nas brinquedotecas itinerantes em bairros de São Francisco do Conde (BA) faz parte do projeto “Relações étnico-raciais e primeira infância”, organizado pelo Instituto AMMA Psique e Negritude (São Paulo, SP).

Pessoas interessadas no projeto residentes na cidade de São Francisco do Conde, que tenham interesse e disponibilidade de participar da pesquisa, podem preencher formulário ou entrar em contato com o projeto através do Instagram: @faculdascrias.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO