Minicurso “A Antropologia e as Lutas Sociais no Pensamento e na Práxis de Mulheres Negras”  acontece nos dias 17, 20 e 24 de abril, no campus dos Malês

Data de publicação  13/04/2023, 09:27
Postagem Atualizada há 12 meses

O minicurso “A Antropologia e as Lutas Sociais no Pensamento e na Práxis de Mulheres Negras”  acontece nos dias 17, 20 e 24 de abril, no campus dos Malês. A partir da leitura de referências de intelectuais negras e das aulas de campo em comunidades afrodescendentes baianas, este curso se propõe a visitar/revisitar o pensamento e atuação de mulheres negras no que identifica-se como atravessamentos na Antropologia e nas lutas sociais. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail michadiogor@gmail.com. Haverá certificação de 20 horas para os participantes.

O minicurso é uma iniciativa da equipe do projeto de pesquisa ” Inscrições negras na Antropologia” coordenado pela professora Maria Andrea dos Santos Soares (IHLM) e será ministrado por Sônia Beatriz dos Santos, antropóloga, professora doutora associada da Faculdade de Educação- UERJ; vice coordenadora do NEAB-UERJ; professora do Programa de Pós Graduação em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas PPGECC/FEBF-UERJ e do Programa de Pós-graduação em “Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOs/UFRJ, FIOCRUZ, UERJ, UFF); e psicanalista em Formação Instituto de Formação Psicanalítica/SBPRJ.

CONTEÚDO RELACIONADO