Inscrições abertas para oficina online sobre agricultura urbana e espaços de saúde, que ocorre dia 28/04, às 15h

Data de publicação  14/04/2023, 09:28
Postagem Atualizada há 1 ano

O Projeto de Extensão Laboratório Virtual de Formação  Continuada (Laborvir), vinculado ao Grupo de Estudo, Pesquisas e  Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife), está no ano de 2023 realizando uma Programação voltada para a Formação Continuada de Profissionais da Educação e da Saúde, a partir do tema gerador  Educação em Saúde. Dentro dessa programação proposta, serão realizadas oficinas e palestras. Deste modo, no dia 28 de abril, de 15h as 17h acontece a primeira formação do Módulo 3, intitulada Educação Popular em Saúde, na qual será realizada a oficina Agricultura Urbana, espaços de saúde, promovida pelo Coletivo Kazakilombo.

O objetivo desta atividade é propor uma reflexão sobre a agricultura urbana como prática de desenvolvimento social, experiências coletivas de segurança alimentar, cultura e desenvolvimento de tecnologias para saúde, autonomia e sustentabilidade. As inscrições para a oficina podem ser feitas até 24 de abril, por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se nesta página. A oficina será realizada pela plataforma do Google Meet e o link para participação será enviado com até 24 horas de antecedência aos inscritos. No total, serão ofertadas 100 vagas para inscrição.

Coletivo KazaKilombo

O KazaKilombo é um coletivo que surgiu a partir da necessidade de um grupo de amigos em desenvolver ações de arte, cultura e agroecologia tendo como base a ancestralidade e o respeito às diferenças. Uma aposta no desenvolvimento comunitário, um espaço onde pessoas possam se encontrar, conversar, trocar receitas,  experiências, afetos e soluções para o bem viver.

CONTEÚDO RELACIONADO