Unilab/Incra oferta bolsas para ações voltadas para o fortalecimento e a sustentabilidade da agricultura familiar

Data de publicação  26/04/2023, 13:26
Postagem Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Proppg/Unilab), abre prazo de inscrições e convoca os interessados a concorrer, de acordo com as condições definidas neste edital, à concessão de bolsas destinadas a servidores efetivos e discentes da nossa universidade, no âmbito das ações do projeto interinstitucional “Ações de capacitação, voltadas para o fortalecimento da comercialização e da sustentabilidade da agricultura familiar no Estado da Bahia, financiadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), conforme Edital Proppg nº 04/2023.

O certame visa selecionar bolsistas das áreas de Ciências Agrárias e Interdisciplinar, com experiência relacionada às temáticas da Agricultura Familiar de Base Agroecológica e Desenvolvimento Rural Sustentável da Unilab para compor a equipe de pesquisa do referido projeto.

As atividades dos bolsistas serão realizadas de forma híbrida e/ou remota.

O presente edital vincula-se à proposta aprovada junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, cuja finalidade é desenvolver e aplicar ações de estímulo à sustentabilidade da produção e comercialização de produtos e serviços da agricultura familiar, bem como fomentar e identificar experiências exitosas de produção e comercialização dentro e fora do país que proporcionem a inovação e criação de novos canais e instrumentos de comercialização para agricultura familiar brasileira.

O presente projeto será executado de forma participativa e colaborativa entre a Entidade Proponente e as Entidades Partícipes, contando com a participação de servidores efetivos da Unilab e de entidades parceiras. Os trabalhos serão desenvolvidos em 01 (um) grande eixo metodológico, que constitui a meta deste projeto.

Para o perfeito cumprimento da meta e objetivo do projeto, serão concedidas bolsas com vista à remuneração de pesquisador (a) e graduando (a) atuantes no âmbito do projeto: 01 vaga para Pesquisador(a) – bolsa R$ 1.875,00 e 01 vaga para Graduando(a) – bolsa R$ 400,00.

O prazo de inscrições será de 26 de abril a 03 de maio.

Poderão se inscrever, no processo seletivo, servidores efetivos da Unilab e discentes de graduação provenientes de qualquer Instituto da instituição. As inscrições serão admitidas somente via e-mail: (cpq@unilab.edu.br).

A seleção de bolsistas será realizada com base em: Análise do currículo e a Carta de intenção terá pontuação de 0 (zero) à 10 (dez), entre outras.

Leia atentamente o Edital Proppg nº 04/2023.

Acompanhe o cronograma:

Outras informações na página de editais de pesquisa da Proppg/Unilab.

CONTEÚDO RELACIONADO