II Encontro Regional de Agricultura Familiar, Trabalho, Economia Solidária, Inovação e Desenvolvimento acontece dia 12/05, no Centro Cultural do campus das Auroras

Data de publicação  09/05/2023, 10:40
Postagem Atualizada há 12 meses

No dia 12 de maio, a partir das 8h, acontece a segunda edição do Encontro Regional Agricultura Familiar, Trabalho, Economia Solidária, Inovação e Desenvolvimento, evento que será realizado no Centro Cultural, em frente ao RU no campus das Auroras/CE da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O Encontro acontece em decorrência da inauguração da Loja Colaborativa da Economia Solidária, localizada no campus das Auroras/CE, em frente ao RU. Também compõem a programação do evento  Feira Agroecológica, venda de produtos, palestras, oficinas, degustação de alimentos e lançamento da ação “Fala aí Território”.

A palestra magna em alusão ao Dia do Trabalho “Trabalho & Caminho” terá como palestrante a docente do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) Clébia Rabelo (coordenadora do Intesol) e a mediação da professora Ana Carolina Pereira. As oficinas que serão ministradas no evento abordam os temas “Capacitação em conceitos básicos relacionados à Segurança de Alimentos” e “Comércio Justo e circuitos curtos de comercialização”.

Confira a programação completa:

O Encontro – promovido pela Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol) da Unilab e pelo Instituto de Desenvolvimento Rural da Unilab – é uma ação em alusão ao mês do trabalhador que a Intesol realiza anualmente em Maio. O evento também está sendo apoiado pelo Gabinete da Reitoria da Unilab e contará com a presença de membros de governo das três instâncias (federal, estadual e municipal), como prefeitos da Região do Maciço de Baturité e área metropolitana de Fortaleza, além de parceiros estratégicos da Intesol e das comunidades da Unilab e externa.

CONTEÚDO RELACIONADO