No dia 13/05 acontece oficina online “Linha Editorial em comunicação antirracista”; inscrições abertas

Data de publicação  09/05/2023, 11:21
Postagem Atualizada há 11 meses

No próximo sábado, dia 13 de maio, a partir das 15h, acontece a oficina “Linha Editorial em comunicação antirracista”, promovida pelo Programa “Latitudes Africanas: Batuque, Cultura e Política” – vinculado à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) – e a editora independente Edições Kisimbi. A atividade acontece por meio da plataforma Google Meet e as inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link.

Este é o segundo encontro da oficina Linha Editorial que, nessa oportunidade, será a parte prática. Pessoas interessadas que não participaram do primeiro encontro precisam assistir ao vídeo, que tratou das questões teóricas e de mídias negras inovadoras, que pode ser acessado neste link.

O convidado da oficina prática é Vinícius Escócia, bacharel em Comunicação Social, diretor de Comunicação e Marketing voluntário no Explica ENEM, e a mediação é de Lúcia Bueno, supervisora de ações de Extensão no Programa “Latitudes Africanas” e membro do Grupo de Pesquisa África-Brasil: Produção de Conhecimentos, Sociedade Civil, Desenvolvimento e Cidadania Global (Unilab).

Latitudes Africanas

Latitudes Africanas, sede deste Ciclo de Diálogos, é um espaço de formação e capacitação de artistas e agentes de cultura que trabalham com as tecnologias ancestrais, em especial a dança-música, e as tecnologias de informação e comunicação digital, com intuito de promover a cidadania intercultural e o fortalecimento da cultura africana e afro-diaspórica.

Com o objetivo de conectar pessoas pretas através das Tecnologias da Comunicação, essa oficina convida profissionais africanos-negros nacionais e internacionais – qualificados em suas áreas de formação, pesquisa e ativismos.

Sobre a oficina

Convidado: Vinicius Escócia – Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Publicidade e Comunicação Aplicada. Diretor de Comunicação e Marketing voluntário no Explica ENEM.

Mediadora: Lúcia Bueno – Supervisora de Ações de Extensão no Programa “Latitudes Africanas”. Membro do Grupo de Pesquisa África-Brasil: Produção de Conhecimentos, Sociedade Civil, Desenvolvimento e Cidadania Global (Unilab).

Quando?

Sábado, dia 13 de maiode 2023, de 15h a 16h30.

Onde?

Para permitir maior interação, o evento ocorrerá em sala exclusiva no Google Meet. O link será enviado para todas as pessoas inscritas. A gravação será disponibilizada no Canal Latitudes Africanas no YouTube.

Haverá emissão de certificados.

Organização e Apoio: Programa Latitudes Africanas (Unilab-Bahia) e Editora Edições Kisimbi

CONTEÚDO RELACIONADO