Finalizada etapa de consulta pública à comunidade acadêmica sobre PDI 2022-2026

Data de publicação  10/05/2023, 10:52
Postagem Atualizada há 12 meses

A etapa de consulta pública à comunidade acadêmica sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2022 -2026 da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) foi finalizada. Esse processo de consulta ocorreu entre 01/02/2023 e 10/03/2023. Durante esse período, foi recebido um total de 288 manifestações da comunidade em relação ao PDI.

Em virtude da ausência de novas manifestações das Unidades, de acordo com Metodologia de Elaboração do PDI, foi finalizada a etapa de consulta pública à comunidade acadêmica, quando foram recebidas sugestões da comunidade universitária sobre o referido documento.

Com o objetivo de acelerar o processo de resposta às manifestações, a cada semana do período de consulta pública, os responsáveis por cada área mencionada eram notificados sobre as manifestações correspondentes. O prazo final de respostas das manifestações pelas Unidades foi até o dia 22/03/2023. Confira aqui tabela com a compilação final.

Conforme Metodologia de Elaboração do PDI, as próximas etapas são: compilação, diagramação e revisão do PDI; aprovação do PDI no Consepe e Conad; e, por fim, aprovação no Consuni e publicação do PDI.

PDI

Por meio da estrutura organizacional da Unilab, a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) é a instância diretamente responsável quanto à organização e gestão da construção do Planejamento Institucional, assim como quanto ao seu monitoramento e avaliação. A cada quinquênio, faz-se necessário a mobilização da comunidade universitária para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, que balizará as ações da Unilab durante os cinco anos subsequentes.