Até 17/05, inscrições abertas para seleção de bolsista para atuar com temática de Agricultura Familiar de Base Agroecológica e Desenvolvimento Rural Sustentável

Data de publicação  12/05/2023, 10:23
Postagem Atualizada há 12 meses

De 12 a 17 de maio estão abertas as inscrições para seleção de 1 (um/a) bolsista das áreas de Ciências Agrárias e Interdisciplinar, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com experiência relacionada às temáticas da Agricultura Familiar de Base Agroecológica e Desenvolvimento Rural Sustentável, para compor a equipe de pesquisa do projeto ações de capacitação, voltadas para o fortalecimento da Comercialização e da Sustentabilidade da Agricultura Familiar, no Estado da Bahia. O valor da bolsa é de R$ 457 reais, com duração de sete meses.

>Confira aqui o Edital Proppg/Unilab/Incra nº 05/2023 de seleção de bolsista.

Poderão inscrever-se no processo discentes de graduação provenientes de qualquer Instituto da Unilab. As inscrições serão admitidas somente via e-mail, no endereço eletrônico cpq@unilab.edu.br, no período entre os dias 12 a 17 de maio de 2023. No e-mail de inscrição deste processo de seleção, o candidato deverá obrigatoriamente identificar no assunto: “Edital de Seleção de Bolsista Discente nº 05/2023 – Nome do Candidato” e anexar todos os documentos estabelecidos no Edital Proppg/Unilab/Incra nº 05/2023. As documentações devem ser enviadas em formato PDF único e legível, em 01 e-mail.

Sobre o projeto

O Edital Proppg/Unilab/Incra nº 05/2023 vincula-se à proposta aprovada junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, cuja finalidade é desenvolver e aplicar ações de estímulo à sustentabilidade da produção e comercialização de produtos e serviços da agricultura familiar, bem como fomentar e identificar experiências exitosas de produção e comercialização dentro e fora do país que proporcionem a inovação e criação de novos canais e instrumentos de comercialização para agricultura familiar brasileira.

O objetivo geral é fornecer apoio técnico-científico para desenvolvimento e aplicação de ações voltadas ao fortalecimento da comercialização e da sustentabilidade da Agricultura Familiar dos assentados do Estado da Bahia.

O projeto será executado de forma participativa e colaborativa entre a Entidade Proponente e as Entidades Partícipes, contando com a participação de servidores efetivos da Unilab e de entidades parceiras. Os trabalhos serão desenvolvidos em um) grande eixo metodológico, que constitui a meta deste projeto.

Todas as informações sobre essa seleção encontra-se no Edital Proppg/Unilab/Incra nº 05/2023.

CONTEÚDO RELACIONADO