Participe da I Jornada de Plantas Medicinais da Unilab

O evento acontece de 22 a 24 de maio, nos campi da Unilab e no município de Redenção, no Ceará.

Data de publicação  15/05/2023, 13:31

Acontece de 22 a 24 de maio, nos campi da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira e no município de Redenção, no Ceará, a I Jornada de Plantas Medicinais da Unilab, que é um evento de extensão em alusão ao Dia Nacional de Plantas Medicinais, promovido pelas ligas acadêmicas LAFICE e LAUSEM, do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) em parceria com a Farmácia Lá de Casa (Supermercado Redenção) e o Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF/CE).

Conforme a programação do evento, haverá oficinas, palestras, ação de extensão, dentre outras ações, confira:

I Jornada de Plantas Medicinais da Unilab

Dias 22, 23 e 24 de maio de 2023

Dia 22

9h às 10h |Oficina sobre preparações caseiras – Dra. Yara Santiago

Local: CAIS – Unilab

Dia 23

Manhã

8h às 11h | Ação de extensão sobre uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos.

Local: Dependências da Farmácia Lá de Casa (Supermercado Redenção). Centro de Redenção/CE

Tarde

14h as 17h

14h | Palestra síncrona sobre uso racional de Plantas Medicinais – Dra. Júlia Fernandes. Palestra será transmitida pelo Google Meet.

14h30 | Palestra sobre Plantas Tóxicas – Dra. Talita Magalhães

Local: Campus Auroras, Bloco C, Sala 218.

15h30 | Palestra sobre prescrição de fitoterápicos – Dra. Luanne Nunes

Local: Campus Auroras, Bloco C, Sala 218.

Dia 24

Manhã

9h às 11h | Exposição sobre uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos.

Local: Pátio da Cantina do Campus das Auroras – Unilab

Tarde

14h | Palestra sobre Estratégias no cultivo de plantas medicinais: propriedades terapêuticas reprodutíveis – Dr. Marcelo Amorim

Local: Campus Auroras, Bloco C, Sala 212.

15h | Palestra sobre Patente de medicamento de uso tópico: fitoterápico e biotecnológico – Dr. Igor Araújo.

Local: Campus Auroras, Bloco C, Sala 212.