Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Inscrições até dia 2/06 para o processo seletivo para egressos de Humanidades (BHU), com oferta de 320 vagas

Data de publicação  19/05/2023, 10:18
Postagem Atualizada há 11 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) publicou nesta sexta-feira (19/05) edital Prograd Nº 17/2023, que torna público o processo seletivo de candidatos(as) egressos(as) do curso de Humanidades da Unilab, para provimento de 320 vagas nos cursos presenciais oferecidos para ingresso no período letivo de 2023.1.

As vagas são para os Cursos do Instituto de Humanidades – IH (Ceará) e para os cursos do Instituto de Humanidades e Letras – IHL (Bahia). As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 2 de junho de 2023.

Da participação
Poderão participar deste processo seletivo os(as) candidatos(as) egressos(as) do curso de Humanidades com previsão de colação de grau em agosto de 2023:

a) Da Unilab, no Campi da Liberdade, Auroras e na unidade acadêmica dos Palmares, Ceará;

b) Da Unilab, no Campus dos Malês, na Bahia

Inscrições
A inscrição divide-se em dois passos:

1º Passo: Preenchimento do formulário eletrônico:
Preenchimento de todos os campos do questionário que estará disponível no link: https://prograd.unilab.edu.br/terminalidades-formandos-2023-1/ ou https://unilab.edu.br/editais-pro-reitoria-de-graduacao/.

2º Passo: Envio dos documentos de inscrição:
a) Fazer download do histórico acadêmico recente (mês de maio ou junho), emitido pelo SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas).

b) Enviar e-mail com histórico acadêmico para o endereço eletrônico terminalidades@unilab.edu.br contendo os documentos listados no edital Prograd Nº 17/2023;

c) Para deferimento da inscrição o(a) candidato(a) deverá:
i. Enviar o e-mail no prazo estipulado no cronograma do edital Prograd Nº 17/2023;
ii. O assunto do e-mail deverá ser o nome completo do(a) candidato(a). Anexar, em formato PDF, o Histórico Acadêmico.

Cronograma

Pré-matrícula
O procedimento de matrícula na Unilab, acontecerá, necessariamente, em duas etapas:

a) Pré-matrícula: a pré-matrícula será realizada de maneira virtual por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado nas datas estabelecidas em cronograma, no site a seguir: https://prograd.unilab.edu.br/terminalidades-formandos-2023-1/ ou https://unilab.edu.br/editais-pro-reitoria-de-graduacao/.

I. Todos os(as) candidatos(as) deverão preencher os formulários disponibilizados no link acima e realizar o upload (.pdf) destes no sistema.
i. Termo de ciência;
ii . Formulário de inscrição;
iii. Pesquisa

Além desses documentos acima, os(as) interessados(as) deverão fazer o upload de toda documentação (.pdf) solicitada, de acordo com o exigido no anexo I deste Edital.

b) Matrícula Curricular: a matrícula curricular será realizada nas coordenações de curso, nas datas e horários a serem comunicados aos(às) candidatos(as) pré-matriculados(as). É responsabilidade do(da) interessado(a) estar atento(a) aos informes para manter-se atualizado(a). O(A) candidato(a) deverá enviar e-mail para coordenação no período de confirmação de matrícula na data indicada em cronograma, preferencialmente no primeiro dia.

Todas as informações sobre esse processo seletivo podem no Edital Prograd Nº 17/2023 e anexos.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO