Semana da Agricultura e Engenharia de Alimentos da Unilab acontece no campus das Auroras, nos dias 30/05 a 2/06

Data de publicação  19/05/2023, 12:13
Postagem Atualizada há 11 meses

Acontece nos dias 30 de maio a 02 de junho, no campus das Auroras, em Redenção (CE), a oitava edição da Semana da Agricultura e Engenharia de Alimentos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), a Semagri. O evento ocorre na região do Maciço de Baturité desde o início da abertura da universidade e tem por objetivo reunir os atores envolvidos nas diversas atividades agrícolas do território.

O evento teve suas atividades paralisadas no ano de 2020 em decorrência da pandemia de Covid-19, não ocorrendo em outros formatos durante o período. Em 2023, estudantes dos cursos de Agronomia e Engenharia de Alimentos realizarão o evento de forma presencial, com o tema Produção, beneficiamento e comercialização de produtos da agricultura familiar.

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio deste site, até o dia 30 de maio, para as atividades abertas como palestras, mesas redondas, exposições, entre outras. As atividades como oficinas, minicursos e visitas são apenas para o público pagante e as inscrições seguem abertas até o dia 23 de maio. Agricultoras e Agricultores possuem isenção de inscrição e direito a toda a programação.

Semagri

A Semana é uma importante ferramenta de integração entre a universidade e a comunidade externa, estimulando a troca de saberes, além da ampliação do olhar sobre as diversas maneiras de se praticar agricultura. O evento procura, em todas as suas edições, ter a participação de agricultoras e agricultores da região, especialmente do Maciço de Baturité e entorno, de mestras e mestres do saber, de estudantes da rede pública, além de acadêmicos de dentro e fora da Unilab.

O tema Produção, beneficiamento e comercialização de produtos da agricultura familiar foi escolhido pela comissão organizadora considerando a sua ampla abrangência e interesse público, especialmente após os anos de afastamento. O tema também tem o intuito de abraçar o recém chegado curso de Engenharia de Alimentos que, na presente edição, organiza o evento juntamente com o curso de Agronomia. Pretende-se com o evento, ainda, apresentar o novo curso de graduação para a comunidade interna e externa, bem como sua importância e áreas de atuação.

> O Instagram da Semagri é @viiisemagri.

CONTEÚDO RELACIONADO