IV Semana de Química acontece nos dias 20 a 22/06, no campus das Auroras/Unilab; inscrições abertas

Data de publicação  23/05/2023, 10:56
Postagem Atualizada há 11 meses

A quarta edição da “Semana de Química: Ciências e Sociedade numa perspectiva ESG” acontece nos dias 20 a 22 de junho, no auditório 1, do campus das Auroras/CE, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O evento tem como objetivo disseminar o conhecimento do termo ESG (Enviromental, Social and Governance/Ambiental, Social e Governança) e suas implicações no desenvolvimento sustentável; estimular os discentes do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN) e convidados à formação profissional na área; além de promover a conscientização da comunidade local da região do Maciço de Baturité.

As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de junho, por meio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link. O evento é gratuito e com certificação aos participantes. O público-alvo do evento é formado por estudantes do ICEN e demais institutos da Unilab, além de comunidades do Maciço de Baturité/CE.

Programação
Oficinas, mesas-redondas, exposição, workshop, além de apresentações culturais integram a programação da IV Semana de Química. Confira:

A palestra de abertura acontece no dia 20 de junho, às 10h, com participação de Marcus Maida, que é advogado e consultor empresarial com quase 20 anos de atuação no segmento empresarial, desenvolvendo atividades nas áreas de modelagem de negócios, gestão estratégica, governança corporativa, gestão de riscos empresariais, compliance, ESG e Lei Geral de Proteção de Dados. Ele irá abordar o tema “ESG: Novas expectativas de desenvolvimento sustentável”.

O evento da IV Semana de Química da Unilab é organizado pela turma de projetos integradores em Química 4 e pela docente Lívia Paulia, e conta com apoio do Centro Acadêmico da Licenciatura em Química (Caliqui) e do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas (INCTAA).

CONTEÚDO RELACIONADO